6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online
Entre praias badaladas e passeios tranquilos, Mykonos é um destino para todos os gostos.
Fotos: Shutterstock
Mykonos faz parte do conjunto de ilhas Cíclades, que forma um círculo ao redor da ilha de Delos, famosa por ser o berço do deus Apollo, da mitologia grega. Assim como Santorini, atrai turistas do mundo inteiro por suas praias paradisíacas, arquitetura típica e também pelas casas noturnas. Se você não pode visitar a ilha neste momento, que tal um passeio virtual pelas atrações mais famosas?
Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 6 pontos turísticos em Mykonos para você ver online. Confira:
PRAIA PSAROU
A Praia de Psarou é famosa por suas águas calmas, cristalinas e paisagem paradisíaca. Além disso, é conhecida por atrair celebridades e também pela casa noturna Nammos. Com clima romântico, é a praia perfeita para levar aquela pessoa especial. Com toda estrutura, a orla possui restaurantes e guarda-sóis para alugar.
Uma das praias mais visitadas de Mykonos é a Ornos, repleta de hotéis, resorts, restaurantes e passeios de iates. É uma praia popularmente voltada à família, com assentos espalhados pela areia para o descanso dos turistas e um ambiente mais estruturado.
As vilas gregas são conhecidas por suas pequenas casas pintadas de branco ao litoral do mar mediterrâneo. E em Mykonos não seria diferente. Uma atração especial da vila é a igreja Panagia Paraportiani, construída em 1425, mas que só foi terminada no século 17. Existem diversas igrejas espalhadas pela ilha, mas está é a mais icônica, classificada como um monumento nacional!
Como toda vila, Mykonos também possui um centro histórico repleto de comércio de souvenirs, cafés, restaurantes, pousadas e hotéis. O turista se perde pelas vielas, apreciando a arquitetura típica grega de casas pequenas e brancas, com portas e janelas pintadas. É uma viagem ao passado e pela cultura da ilha.
Os moinhos de vento são o cartão-postal de Mykonos, e podem ser vistos de todos os pontos da ilha. Os moinhos foram construídos por volta do século 16, quando a principal fonte de renda da ilha era a produção de grãos. Assim, por ser uma região com fortes ventos, os moinhos serviam para moer os grãos. Hoje, entretanto, a vila sobrevive através do turismo.
Little Venice tem este nome por lembrar a famosa cidade italiana. A praia, que em grego se chama Alefkandra, é repleta de pequenas casas de dois andares à beira mar, com restaurantes que ficam lotados ao pôr-do-sol. O local proporciona uma vista perfeita do entardecer e dos moinhos de vento, outro ponto turístico obrigatório de Mykonos.