Não faltam belos lugares para visitar na Cidade Maravilhosa.
450 anos
É impossível não ficar maravilhado com as belíssimas imagens que o Rio de Janeiro oferece. Passando pela tradicional visão do Cristo Redentor até pontos menos visitados, a cidade é o lugar certo para quem busca belas fotos.
Pensando nisso, o Guia da Semana separou as vistas mais bonitas do Rio de Janeiro para você que está perdido com tantos lugares para ir.
Arpoador
Conhecida por ter um dos por do sóis mais belos do mundo, a Pedra e a Praia do Arpoador também são points obrigatórios para quem gosta de apreciar belos visuais. A Praia de Ipanema, do Leblon e o Morro dos Dois Irmãos compõem o cenário.
Continua depois da publicidade
Corcovado
Localizado a 710 metros acima do nível do mar, o Corcovado tem o simples título de ser uma das sete maravilhas do mundo. Para chegar até o topo não faltam opções: carro, táxi, vans e até mesmo um trio elétrico estão disponíveis exclusivamente para a subida.
De cima, é possível ver praticamente toda a Cidade Maravilhosa, seus mares e até mesmo o Estádio do Maracanã. É impossível visitar o Rio sem passar por aqui.
Mirante Dona Marta
Com um acesso tranquilo de carro, o Mirante Dona Marta oferece uma visão simultânea do Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. Tudo isso a 340 metros de altitude.
Pedra Bonita
Os amantes de Asa Delta já conhecem bem a Pedra Bonita. É daqui que muitos aventureiros pulam para a prática do esporte. A vista para quem fica em terra firme também é belíssima, permitindo um visão da Barra da Tijuca e doe São Conrado.
Pão de Açucar
Outra tradicional paisagem carioca não está na lista por acaso. Instalados a 400m acima do nível do mar, os bondinhos do Pão de Açúcar oferece uma vista panorâmica não apenas do Rio, como também de Niterói.
Uma opção interessante, mas cara, é alugar um dos helicópteros disponíveis no local para uma volta .
Pedra da Gávea
A vista da Pedra da Gávea não é para qualquer um. A escalada até o topo dura em torno de 3 horas e traz alguns trechos de difícil passagem. Não é recomendado para quem não está seguro de seu preparo físico e saúde.
Claro que a recompensa é ótima. Um visual do Cristo, Corcovado, São Conrado, Lagoa Rodrigo de Freitas e tantos outros pontos turísticos são realmente de tirar o fôlego, mais do que a própria trilha.