Para viajar ou morar, conheça os destinos top para a comunidade LGBT.
LGBT
Fotolia
Quando o assunto é turismo, as opções de viagens personalizadas não são poucas. Para românticos, aventureiros ou festeiros, sempre há aquele lugar que não se pode perder. E quando o assunto são direitos LGBT é bom ficar de olho nos destinos que mais bem recebem as quatro letrinhas da sigla.
Por isso, o Guia da Semana te conta as 5 cidades mais gay-friendly do mundo, segundo o renomado guia Lonely Planet. Já pode fazer as malas?!
Copenhague, Dinamarca
Saindo à frente de muitos outros lugares ao redor do globo, a Dinamarca foi o primeiro país, ainda em 1989, a reconhecer a união legal (a.k.a. casamento) entre casais do mesmo sexo. A capital, Copenhague, é o lar do primeiro bar gay da Europa, o Centralhjørnet, que abriu as portas nos anos 1950! Misturando cultura e belíssimas paisagens, além de leis e população completamente tolerante à sigla LGBT, Copenhague é, com certeza, um dos melhores destinos gays do mundo.
Continua depois da publicidade
Wellington, Nova Zelândia
A Nova Zelândia é sinônimo de vanguarda e inclusão em relação aos direitos e bem estar da comunidade LGBT. Por ser a primeira nação a adotar a marca "gay friendly" do mundo, o país promove uma experiência turística única, com um número gigantesco de hotéis e pacotes turísticos voltados exclusivamente a casais e mochileiros gays. O destino mais quente? Wellington, a capital cultural da Nova Zelândia!
Toronto, Canada
Toronto continua sendo a vanguarda para viajantes gays em toda a América. Além de um calendário extenso contando com os mais diversos tipos de eventos LGBT, morar por lá também é uma boa ideia.
Palm Springs, USA
Esqueça São Francisco. Apesar de a cidade californiana ter sido o lar de importantes fatos históricos em relação ao direito LGBT, atualmente quem sai à frente é Palm Springs. É nas paradisíacas paisagens da cidade onde reside a meca do turismo e cultura gay norte-americana.
Sitges, Espanha
Este pequeno município praiano, no sudoeste da Barcelona, é o lar da primeira boate gay espanhola. Mas não é só isso que faz de Sitges um dos melhores destinos gays do mundo. Quando o assunto é diversão, afinal todo mundo gosta de uma boa festa, Sitges é o lugar número um em toda a Europa - seguido por Mykonos, Gran Canaria e Ibiza.