8 vinícolas na América do Sul que você precisa conhecer
Adora vinho? Confira quais são os locais que não podem ficar de fora do seu roteiro!.
Turismo
Reprodução
Do Merlot ao Sauvignon, a América do Sul é uma das regiões produtoras de vinho mais conhecidas em todo o mundo. Ao visitar locais como Mendoza, Santiago e até o brasileiro Rio Grande do Sul, conhecer uma vinícola deve estar no topo do seu roteiro. O passeio, além de trazer paisagens de tirar o fôlego, ainda nos coloca em contato com o curioso processo de produção da bebida e nos convida a degustar uma boa taça - ou várias!
É por isso que o Guia da Semana selecionou 8 vinícolas na América do Sul que você precisa conhecer. Confira!
Concha Y Toro | Santiago, Chile
Um dos rótulos mais famosos em toda a América do Sul, a Concha Y Toro é a maior vinícola do Chile e a segunda maior do mundo - sua produção pode chegar até um bilhão de litros por ano! No passeio, o visitante conhece a história da marca e, é claro, uma boa degustação dos mais diversos vinhos oferecidos pela marca.
Continua depois da publicidade
Santa Carolina | Santiago, Chile
Construída entre os anos de 1877 e 1898, a vinícola Santa Carolina é, hoje, declarada como Monumento Histórico do Chile. A apenas seis quilômetros do centro de Santiago, a propriedade oferece passeios a partir de seu jardim, com degustação inclusa e um guia revelando a história do local, que guarda documentos e outros artigos de época.
Bodega Bouza | Montevidéu, Uruguai
A apenas 25 quilômetros do centro de Montevidéu, a Bodega Bouza é considerada a maior vinícola do país, com produção que pode chegar a 100 mil garrafas por ano. Ao caminhar por suas belas plantações, o visitante encontra uvas do tipo Merlot, Chardonnay, Albariño, Trempanillo e Tannat - foco da marca.
Narbona | Carmelo, Uruguai
Localizada na região de Carmelo, em Colônia, a Narbona conta com uma propriedade rústica que inclui complexo hoteleiro pra abrigar os viajantes durante a visita. A degustação harmonizada com queijos finos é uma boa pedida, além do almoço no restaurante do local. De resto, é só aproveitar a paisagem privilegiada.
Bodega Norton | Mendoza, Argentina
Com cinco propriedades espalhadas pela região de Mendoza, a Bodega Norton é uma das mais antigas vinícolas da região. Com atendimento personalizado, o visitante conhece o processo de produção da marca, além de degustar taças de Merlot e Malbec, principais rótulos da marca.
Tempus Alba | Mendoza, Argentina
O passeio, conduzido por enólogos, inclui explicações detalhadas sobre os processos de produção. Na hora da degustação, o visitante é convidado a experimentar taças de Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon - as mais famosas da casa.
Casa Valduga | Bento Gonçalves, Brasil
Uma das mais antigas e renomadas vinícolas de Bento Gonçalves, a Casa Valduga soma mais de 140 anos de história, representados na arquitetura clássica das dependências da vinícola. O forte da marca é o Cabernet Sauvignon, mas o visitante ainda pode provar outros rótulos, além de espumantes e licores.
Miolo | Bento Gonçalves, Brasil
Renomada e concorrida, a vinícola Miolo realiza visitas guiadas por enólogos, que vão das belas parreiras até os tanques e caves. Depois da degustação, acompanhada por um minicurso, o visitante pode visitar o restaurante do local ou fazer compras no showroom da marca.