8 motivos que vão fazer você querer viajar para o Deserto do Atacama
Um dos lugares mais intrigantes do mundo, o deserto fica no Chile e atrai turistas do mundo inteiro.
Deserto de Atacama
Pinterest
O Deserto do Atacama é um dos pontos turísticos que despertam mais curiosidade nos turistas do mundo todo. O local é repleto de belezas naturais e lugares exóticos difíceis de encontrar: gêiseres, vulcões, lagoas coloridas, cânions de água e muito mais.
Há passeios para os amantes de trekking, montanhismo e mountain bike, além daqueles simplesmente para conhecer os encantos do deserto e guardar pra sempre na memória. Muitas agências de viagens oferecem pacotes para conhecer o Atacama com passeios inclusos, mas você também pode trilhar seus caminhos.
San Pedro de Atacama é a base dos turistas. É lá onde ficam os hotéis e outros tipos de hospedagem, assim como outros tipos de estabelecimento.
O Guia da Semana listou 10 encantos que você pode desfrutar nesse paraíso. Confira:
Vale da Lua
Esse paraíso artificial é um dos passeios mais procurados pelos turistas. É possível encontrar iguanas no local. Outra opção de chegar ao Vale é de bicicleta porque o trajeto não é difícil.
Continua depois da publicidade
Laguna Meñique
Um dos lugares perfeitos para aproveitar um momento de descanso. O lago cercado pela montanha é um dos pontos mais bonitos do deserto.
Laguna Miscanti
Esse é um dos melhores passeios, mas é melhor ser feito com o auxílio das agências. A altitude neste ponto chega a mais de 4.000 metros e é preciso ser feito com extremo cuidado para ninguém cansar antes do tempo. A água rasa contemplada pelos vulcões é um show à parte.
Lhamas
Sim, lhamas! Um dos animais mais carismáticos é facilmente encontrado no deserto. Aproveite para tirar umas fotos!
Vicunhas
Você já ouviu falar em vicunha? É um animal da espécie dos camelídios e até lembra as lhamas. Ele era alvo dos caçadores, mas o Chile proibiu a caça. Se você der sorte, pode até encontrá-los.
Laguna Cejar
Uma das melhores sensações é poder boiar na água livremente sem auxílio de nenhum aparelho. E na Laguna Cejar você consegue! Devido ao seu alto nível de salinidade, o corpo humano consegue flutuar na água com mais facilidade, semelhante ao que acontece no Mar Morto.
Gêiseres do Tatio
Um dos lugares mais fascinantes do deserto. Os gêiseres são um nascente termal que jorram vapor d'água quente para cima como se fosse uma erupção. Neste passeio faz muito frio. No local há piscinas naturais quentíssimas que chegam até a 35ºC. Cuidado com o choque térmico!
Pukará de Quitor
As ruínas dos tempos pré-colombianos proporcionam uma bela vista no local, que tem um museu que explica a história dos povos passados.