8 destinos fantásticos que ainda não viraram moda entre turistas
Fuja do óbvio: explorar novas cidades pode ser uma viagem marcante.
Destinos que não são moda
Divulgação
Seguir indicações de viagens que fazem sucesso entre os turistas é quase que um tiro certeiro na hora de escolher o destino para viajar. Londres, Roma, Paris e até as praias do Caribe costumam estar entre os lugares que mais atraem turistas ao longo do ano.
Quem viaja muito normalmente gosta de explorar países e conhecer novos lugares. Muitas cidades incríveis, porém, ainda não são alvos de turistas. Por isso, abrir a cabeça para destinos que ainda não são tão famosos pode ser uma experiência inesquecível - até pode ficar mais difícil de compartilhar experiências, mas com certeza a vivência vai servir de motivação para outras pessoas viajarem.
Sabendo disso, o Guia da Semana listou 8 destinos incríveis que tem tudo para virar moda entre turistas em poucos anos. Confira a lista:
Mérida - México
Cancún consegue tirar o foco de muitos lugares legais do México, assim como faz com Mérida. Porém, a capital de Yucatán apresenta um ótimo nível de qualidade de vida e bons hotéis. Com muitos lugares históricos, Mérida ainda conta com uma praia paradisíaca, perfeita para o mergulho
Continua depois da publicidade
Cádiz - Espanha
Naquela rota tradicional que provavelmente vai passar por Madrid e Barcelona, adicione Cádiz na lista. A cidade fica no sul do país e possui uma história digna de ser visitada - a catedral da cidade, o Museu de Cádiz e o Forte de São Sebastião são alguns exemplos. Outra coisa que pode cativar é a vida noturna bem agitada da cidade.
Ilha de Lampedusa - Itália
Apenas 5 mil habitantes têm a sorte de morar nesse paraíso. A pequena Ilha de Lampedusa fica no Mar Mediterrâneo e faz parte do arquipélago das Ilhas Pelágias. O mar azul turquesa banha uma bela praia de arena branquinha e fina. O clima do local sempre é quente e seco, perfeito para quem gosta de sol.
Berati - Albânia
Dificilmente alguém planeja viajar para a Albânia, muito menos já ouviu falar de Berati. Mas o fato é que a cidade é maravilhosa, um verdadeiro show arquitetônico para nenhum turista colocar defeito. Tranquila e com muito verde, a cidade fez fronteira, antigamente, com o antigo Império Bizantino no século XIII. É Patrimônio Mundial da Unesco desde 2008.
Poznan - Polônia
A Polônia tem muitas cidades históricas, além da Cracóvia e a capital Varsóvia, que são as que mais recebem turistas. Poznan entra no turismo como coadjuvante, mas pode se tornar uma viagem muito mais legal que outras pelo país. São muitos pontos turísticos para conhecer, como a Praça do Mercado Velho, uma das mais bonitas da Europa, a Câmera Municipal da cidade e a Igreja de Santo Stanislau.
Salinas Grandes - Argentina
O deserto do Atacama e o deserto de sal da Bolívia (Salar de Uyuni) atrapalham o deserto de sal da Argentina, o Salinas Grandes, de ser mais famoso. Realmente ele é mais modesto, mas tem tudo pra ser uma viagem inesquecível. Localizado na província de salta, a área tem mais de 12 mil hectares e oferece belíssimas paisagens e a chance de ver muitos animais.
Ilhas de Açores - Portugal
Quem gosta de esporte não pode perder a chance de conhecer as Ilhas de Açores. O arquipélago transcontinental é uma ótima viagem para quem gosta de ter um contato extremo com a natureza e ainda poder praticar diversos tipos de esporte (aquáticos ou terrestres).
Koh Rong – Camboja
Essa cidade de Camboja agrada quem gosta de coisas simples e pouco agito. Nada de luxo, a melhor maneira de estadia são as pousadas. Além da praia paradisíaca, com água clara e areia branca, Koh Rong também oferece outro tipo de diversão para os turistas: visitar os templos e os sítios arqueológicos da cidade é um passatempo imperdível.