Confira cidades que vão fazer homossexuais se sentirem acolhidos e confortáveis.
Fotolia
Viajar ainda é uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer, seja em datas especiais, seja para fugir da rotina. No entanto, estes momentos nem sempre são tão prazerosos para a população LGBT.
Por mais que o preconceito e a violência tenham dado espaço para a aceitação e o respeito, nem todos os lugares oferecem um ambiente seguro para estas pessoas que não querem ter que se preocupar com a expressão de sua sexualidade.
Por isso, preparamos essa lista de cidades gay friendly, em especial, para a comunidade LGBT. Separamos as 8 melhores cidades para quem quer se sentir acolhido e confortável. Vamos lá?
São Paulo
Sem dúvidas, o destino gay friendly mais famoso no Brasil! A Parada LGBT de São Paulo é um evento mundialmente famoso e tem atraído milhares de pessoas à cidade todo ano. As regiões da Avenida Paulista, da Rua Augusta e da Frei Caneca concentram um grande número de boates e bares LGBT.
A maioria dos hotéis, dos restaurantes e do comércio são treinados para receber muito bem o público gay. Algumas das baladas mais famosas são a The Week, A Lôca e Blue Space.
Continua depois da publicidade
Rio de Janeiro
Eleito, em 2009, o melhor destino gay, a cidade tem vários estabelecimentos voltados para o público LGBT. É possível, até mesmo, encontrar agências de viagens especializadas em turismo gay.
A rua Farme de Amoedo, localizada em Ipanema, é, sem dúvida, um dos locais mais procurados por turistas. Lá, é possível encontrar todo tipo de comércio e de eventos para agitar seu dia e sua noite, além de ser um ótimo lugar para conhecer novas pessoas.
Florianópolis
Muita gente não sabe, mas Florianópolis é a capital que tem a maior concentração de gays no Brasil. Não bastasse a linda paisagem litorânea que a cidade oferece, desde 2009, há uma lei que pune discriminação em público, o que atraiu ainda mais casais gays para essa capital.
O destino apresenta vários hotéis, restaurantes, baladas e bares voltados para o público LGBT, além da Parada da Diversidade, que ocorre todo ano em setembro.
Salvador
Cidade que abriga uma das maiores Paradas LGBT do Brasil, Salvador tem se tornado um destino cada vez mais procurado pelo público gay. Nos últimos anos, os órgãos estaduais de turismo têm desenvolvido diversas ações, por meio da capacitação de pessoal para receber gays e lésbicas da forma mais respeitosa possível.
O point mais agitado na cidade é a praia Jardim de Alah, onde a festa começa de tarde e vai até o amanhecer.
Manaus
Com toda a diversidade da fauna e da flora, a capital amazonense também é conhecida por lidar bem com a diversidade sexual.
Nos anos recentes, vários eventos LGBT têm sido promovidos ao longo do ano. Além disso, várias boates e muitos bares gays foram inaugurados, criando um ambiente novo e animado para a comunidade.
Recife
Considerado pelo Ministério do Turismo um dos melhores destinos gay friendly, a cidade de Recife tem investido, cada vez mais, em treinamentos para receber bem seus turistas. A agenda de eventos conta com shows, filmes, boates e exposições para satisfazer aqueles que forem visitar essa linda cidade.
Um dos locais mais procurados pela comunidade LGBT em Recife é a Galeria Joana D'Arc, localizada no Bairro do Pina. Por lá, é possível contar com diversos restaurantes e casas de shows para entreter o público.
Brasília
A capital do Brasil é também um destino LGBT que tem ganhado cada vez mais destaque. Líder do ranking de casamentos homoafetivos, a cidade possui roteiro variado de estabelecimentos gay friendly, desde cafés e restaurantes a boates e hotéis.
Vale a pena conferir a boate Victoria Haus, o café bar Vila Fulô e a sauna Trés Chick.