7 cidades em países tradicionais para fazer intercâmbio e fugir de brasileiros
Nada de língua portuguesa: fugir dos conterrâneos é um desejo de muitos intercambistas.
Intercambio
O intercâmbio para aprimorar o inglês ou aprender e pegar fluência em outro idioma é um dos sonhos de muitas pessoas. Adolescentes, universitários e até os adultos podem procurar o programa perfeito para estudar no exterior.O ideal para aproveitar o investimento é deixar o português de lado.
Apesar de ser bacana conhecer brasileiros, principalmente no sentido de adaptação, isso pode atrapalhar os intercambistas de treinar diariamente outro idioma.
Alguns destinos como Londres (Inglaterra), Gold Coast (Austrália) e San Diego (Estados Unidos) recebem milhares de intercambistas brasileiros ano após ano. Se você quer viajar para fora, mas evitar os conterrâneos para conseguir aprender melhor, basta escolher a cidade certa. O Guia da Semana listou 7 cidades em países tradicionais que costumam receber menos intercambistas brasileiros. Confira:
Bournemouth - Inglaterra
Quem não quer ficar muito longe de Londres, pode escolher Bournemouth de olhos fechados. A cidade virou uma rota alternativa interessante para intercambistas do mundo todo, já que fica apenas 1h30 da capital e tem a praia como um grande atrativo. A estrutura também é muito boa, com ótimos restaurantes e lojas. A vida noturna da cidade também cresceu bastante com a chegada de jovens de todos os cantos do mundo.
Continua depois da publicidade
Dun-Laoghaire – Irlanda
Situada na costa sul da Baía de Dublin, a pequena cidade de apenas 24 mil habitantes é um ótimo destino para estudar na Irlanda, até mesmo para quem deseja trabalhar e estudar ao mesmo tempo. A cidade tem clima ameno, com invernos suaves e verões não tão quentes. Pra quem deseja um agito no final de semana pode ficar tranquilo, já que a capital Dublin fica a apenas 11 quilômetros de distância.
Victória - Canadá
O Canadá costuma ser um dos principais destinos dos brasileiros que desejam estudar no exterior. Grande parte das cidades são seguras e tem ótima estrutura. Montreal, Toronto e Vancouver recebem ótimo número de brasileiros. A dica para fugir e continuar numa ótima cidade é Victória, conhecida como City of Gardens, devido às belas paisagens dos Jardins de Butchart. A cidade tem ótimos passeios culturais e vida agradável. A cidade tem fama de ser um pólo universitário, já que conta com escolas e universidades tradicionais, como a University of Victoria.
Gozo - Malta
Malta é um dos menores países da Europa e também um dos mais bonitos, cheio de praias paradisíacas. O destino tem sido escolhido por estudantes por ter um custo mais barato e oferecer ótimas escolas de inglês para intercambistas. O país tem também uma cena noturna muito agitada. Mesmo assim, a capital Valeta costuma receber muitos brasileiros. A dica para manter o foco nos estudos é a cidade de Gozo, com população de 32 mil pessoas.
Denver - Estados Unidos
A cidade de Denver, em Colorado, é ótimo destino para escapar dos conterrâneos. Normalmente, os brasileiros costumam escolher cidades nos estados da California ou Flórida. Denver tem clima agradável e dias ensolarados em quase o ano todo, além de bares, baladas e bons restaurantes. A cidade possui um alto número de parques e a cidade é bem adepta à prática de esportes, não é à toa que é a cidade americana "mais magra".
Queenstown - Nova Zelândia
A cidade de Auckland acaba sendo o grande alvo dos brasileiros que estudam na Nova Zelândia. O ensino do país é muito bom, perfeito para o intercâmbio. A cidade de Queenstown acaba sendo um ótimo escape dos brasucas, além de ser conhecida como capital dos esportes radicais e ter vida noturna bem interessante.
Perth - Austrália
Sydney, Melbourne e Gold Coast não têm absolutamente nada a ver com Perth. A cidade também possui praias maravilhosas, mas não o mesmo agito que as outras cidades oferecem, sendo bem mais pacata. O que compensa é que a cidade é conhecida como capital da gastronomia e da cultura no país.