Não é preciso morar na Cidade Maravilhosa para curti-la ao máximo.
450 anos do Rio de Janeiro
Divulgação
O Rio de Janeiro é a 2ª cidade brasileira que mais recebe turistas de todo o planeta nas suas praias. Os próprios brasileiros têm o costume de sair da sua cidade e passar um tempo ao lado das maravilhas naturais do Rio. O problema é que nem todos têm condições de morar e construir a sua vida por aqui.
Pensando nisso, o Guia da Semana separou 5 passeios para se sentir um verdadeiro carioca da gema. É impossível ir até a Cidade Maravilhosa e não conhecer alguns deles. Confira!
Mureta da Urca
A mureta mais famosa do Brasil também é um point essencial para quem quer se sentir carioca. Localizada em frente ao Bar Urca, a mureta também é disputadíssima, especialmente no momento do pôr do sol.
Tomar uma cerveja gelada e experimentar as famosas sardinhas fritas também são obrigação. Para quem nunca foi, esse ponto turístico fica na Rua Cândido Gaffrée, 205.
Continua depois da publicidade
Noite na Lapa
Claro que o berço da boêmia carioca não poderia ficar de fora dessa lista. O bairro da Lapa reúne várias tribos e diferentes tipos de estabelecimentos que vão fazer você se sentir realmente imergido na cultura da cidade.
Alguns bares não podem faltar no seu roteiro: Manoel e Joaquim, Carioca da Gema, Asa Branca e Nova Capela são exemplos disso.
Exercício no Aterro do Flamengo
Dizem que os cariocas mantém uma vida mais saudável que os paulistanos. Essa ideia se deve a uma das paisagens mais conhecidas e visitadas da Cidade Maravilhosa: o Aterro do Flamengo.
O complexo de lazer tem aproximadamente 1.200.000 metros quadrados e oferece uma vista incrível para o Morro do Pão de Açucar. O clima agradável faz com que muitos cariocas reservem seu fim de tarde para uma caminhada por ali. Uma boa dica para os turistas que queiram se sentir nativos.
Pão de Açucar e Corcovado
Os dois maiores símbolos da beleza natural não apenas carioca, mas brasileira, podem ser eleitos os lugares mais indispensáveis a serem visitados. Os próprios cariocas já se acostumaram a tê-los na paisagem, mas, se você quer se sentir morador da cidade, deve passar pelo menos uma vez aqui.
O bondinho do Pão de Açucar pode ter alguns dias de neblina, o que compromete bastante a beleza do passeio. O mesmo vale para o Cristo Redentor, por isso, escolha um dia de céu aberto para fazer os passeios.
Pôr do sol na Pedra do Arpoador
Os compromissados adoram esse passeio.Levar a sua companheiro (a) para assistir a esse belíssimo espetáculo da natureza é uma experiência imperdível para quem vai ao Rio. Não é por acaso que depois das 18h fica difícil arrumar um lugar para sentar.
A pedra se localiza entre as praias do Arpoador e do Diabo, oferecendo uma visão de quase toda a orla carioca.