Confira uma lista de lugares diferentes para aproveitar a estação!.
Viagens
Fotolia
Praias paradisíacas, água de coco e uma boa caipirinha. É essa a primeira imagem que passa pela cabeça de qualquer pessoa quando o assunto é viagem deverão. Mas que tal tentar algo diferente?
É por isso que o Guiada Semana selecionou 5 destinos inusitados para você conhecer na estação. Confira!
Manaus, Brasil
Troque a caipirinha por um refrescante suco de açaí, o filé de peixe tradicional por um suculento piraruco e, o mar, pelas águas do Rio Amazonas. Bem-vindo a Manaus! Prepare-se para as altas temperaturas e desvende as delícias da cultura e gastronomia de um dos destinos mais distantes (e belos) do Brasil.
Continua depois da publicidade
Blackpool, Inglaterra
Fish'n'chips, gelattos, espreguiçadeiras ao sol e um bom passeio de burro: essa é a cara do tradicional litoral britânico. E, sob a paisagem de um parque de diversões, tudo ganha mais charme em Blackpool. Localizada no candado de Lancashire, a praia é lar de areias brancas, água gelada, cassinos e montanhas russas. Vamos?
Bariloche, Argentina
Quando a neve vai embora, as belezas dos alpes e da natureza de Bariloche ganha ainda mais cor e encantos. Entre dezembro e fevereiro, o destino de inverno número 1 da América Latinha dá lugar a passeios de barco, vinhedos irresistíveis e trilhas de tirar o fôlego.
Vancouver Island, Canadá
Frio e neve podem ser a cara do Canadá, mas é no verão que os turistas e moradores abandonam os casacos e curtem as maravilhas do litoral do país. E na Ilha de Vancouver, você vai caminhar pelas florestas e bosques silenciosos, navegar por caiaques e conhecer o melhor da natureza do país.
Moskenesøya, Noruega
Na distante Noruega, o verão convida os turistas a conhecer um outro lado do país. O melhor lugar para isso? Moskenes! Entre cabanas rústicas ou hotéis de luxo, aproveite para desvendar a surpreendente praia de Bunes, o museu da pesca e a bela vista ao topo da montanha Reinebringen. Mas não se engane pela estação: é bom colocar o casaco na mochila, já que o verão do norte europeu é bem diferente do que estamos acostumados!