5 bairros hipsters ao redor do mundo para você conhecer na sua próxima viagem
Palermo, Williamsburg e outros destinos que não podem faltar no seu roteiro!.
Reprodução
É claro que pontos turísticos famosos são um must-do em qualquer viagem. Mas se você quer conhecer realmente o que acontece de mais legal no local visitado, a melhor pedida é conferir por onde os jovens andam e o que eles estão fazendo.
Quer postar uma foto no Instagram do seu prato naquele restaurante descolado? Quer dar um check-in na galeria de arte mais agitada do momento? Então confira 5 bairros hipsters que você não pode deixar de conhecer na sua próxima viagem!
Shimokita (Tóquio, Japão)
A cultura underground japonesa está em peso em Shimokita. Quer entrar em contato com as mentes criativas do país? Lá é o lugar! Quando o assunto é compras e música de rua, o bairro dá conta do recado - e muito.
Continua depois da publicidade
Palermo (Buenos Aires, Argentina)
Não há duvidas: Palermo é o paraíso hipster na Argentina. Dividido em sete partes, por lá não faltam restaurantes descolados, cafés aconchegantes, lojas da moda, street art e, é claro, o público - o mais moderninho da cidade.
Williamsburg (NY, EUA)
Se o Brooklyn já é conhecido por ser o local mais hipster de Nova York, imagina só Williamsburg, o pedaço mais agitado do bairro. A maior parte da cena da arte contemporânea americana se concentra por lá, e não é difícil cruzar com galerias, cafés e lojas para lá de descoladas. Sem contar o público é claro, a meca do street fashion novaiorquino.
Shoreditch (Londres, Inglaterra)
Sua viagem a Londres não será completa sem uma passadinha por Shoreditch. Em cada esquina do bairro você encontra um food truck ou um brechó diferente. Os festivais de arte e música que rolam por lá colocam o bairro ainda mais no centro da cena criativa de Londres.
D2 (Dublin, Irlanda)
Conhecida por seus infinitos bares, Dublin é, sem dúvidas, a cidade mais agitada da Irlanda. Mas se você quer realmente entrar na cena jovem/badalada do local, pegue um táxi direto para o D2! Seja turista, ou não, os moderninhos de plantão estão em peso por lá, tomando uma boa cerveja ou curtindo um show indie/rock pelos barzinhos do local.