10 lugares para conhecer em Toronto, sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015
A cidade tem muitas opções de lazer, cultura e gastronomia.
Toronto
A 17ª edição dos Jogos Pan-Americanos vai acontecer entre os dias 10 e 26 de julho, no Canadá. A sede será Toronto, que costuma ser uma das cidades que mais recebe turistas durante o ano. Com os evento, esse número deve aumentar ainda mais.
Toronto é considerada uma das principais cidades do mundo por ser multicultural e ter uma população bem animada. A cidade recebe muitos turistas em todas as épocas do ano, além de muitos estrangeiros que residem lá. Entre todos os 2,8 milhões de habitantes de Toronto, estima-se que quase metade nasceu em outros países.
No ritmo dos Jogos Pan-Americanos, o Guia da Semana listou 10 coisas imperdíveis para fazer em Toronto. Confira as dicas!
CN Tower
O CN Tower é ponto turístico mais famoso da cidade, considerado o cartão-postal de Toronto. É um prédio que foi construído e inaugurado em 1976 com mais de 500m de altura, recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. A visita é realmente obrigatória, dá para ver a cidade de um ângulo incrível e apreciar todas as belezas naturais de Toronto.
Continua depois da publicidade
Royal Ontario Museum
Uma das construções mais bonitas – e estranhas – de Toronto abriga galerias de arte, cultura, arqueologia e até ciências naturais. Lá acontecem muitas exposições, que garantem interatividade e diversão para qualquer turista.
Casa Loma
Sem dúvidas a casa mais famosa de Toronto. Casa não... Mansão! Antes propriedade de um dos cidadãos mais ricos da cidade, sir Henry Mills Pellatt, se tornou um museu. O Castelo de arquitetura gótica possui “apenas” 98 suítes, muitas passagens secretas e até um túnel gigante. Hoje em dia virou cenário para locações e já apareceu em alguns filmes, como por exemplo, X-Men.
Yorkville
É uma das partes mais chiques e charmosas de Toronto. Lá você vai encontrar restaurantes de alta qualidade, lojas de luxo e até mostras de artes ou galerias. Tudo com uma arquitetura diferenciada.
Chinatown
Uma boa alternativa para comprar roupas, eletrônicos, bijuterias é no Chinatown, por preços mais em conta. Toronto possui um dos maiores Chinatowns do mundo. Também é interessante almoçar em algum dos restaurantes de lá para comer comida chinesa.
St Lawrence Market
Para quem gosta de gastronomia essa é a melhor indicação. O St Lawrence Market é um complexo que tem muitos restaurantes, seja para almoçar ou comer um lanche rápido, diversas lojas que vendem diferentes tipos de comidas e doces. Tudo com muito charme!
Paths
Toronto é uma das cidades com um dos invernos mais rigorosos do mundo, com temperaturas que atingem até -30º. Imagina? Mas para sair nas ruas nessas condições tem solução. Existe uma cidade subterrânea em Toronto com ruas inteiras que ligam prédios e estações de metrô. Restaurantes, bancos, lojas... Há vida debaixo da terra em Toronto!
Niagara Falls
Esse pode ser um passeio um pouco mais complicado de fazer, mas com certeza é um dos mais bonitos! As cataratas ficam a 130 km de Toronto, mas é garantia de espetáculo. É o resultado do encontro de três cachoeiras que ficam entre os rios Ontario e Erie.
Air Canada Centre
Já que estamos falando de Jogos Pan-Americanos uma boa pedida é conhecer o principal ginásio da cidade. O Air Canada Centre é multi-uso e recebe jogos de três esportes diferentes. É a casa do Toronto Raptors (basquete), do Toronto Maple Leafs (hóquei no gelo) e do Toronto Rock (lacrosse). Quem sabe você não consiga assistir alguma partidinha?
Nathan Phillip Square
Um dos lugares mais agradáveis de Toronto é bem famoso pela pista de patinação que fica no inverno da cidade, atraindo muitas pessoas. Há lanchonetes no local, onde também fica o prédio da prefeitura em frente. Mesmo que você não goste de patinar é uma das visitas indispensáveis de Toronto.