A cidade baiana tem pontos turísticos interessantes e o povo recebe os turistas de braços abertos.
Salvador
Salvador é uma das cidades mais queridas do Brasil, seja por turistas estrangeiros ou até pelos brasileiros. O misto de fé, história e muitas paisagens somadas a excelente recepção do povo baiano fazem da primeira capital brasileira uma das principais cidades turísticas do país. A cidade divide-se em Alta e Baixa, o que facilita para conhecer os pontos principais da cidade, levando em conta que as duas partes têm muitas opções. Um dos lugares obrigatórios para passear em Salvador é o Elevador Lacerda, que liga esses dois pontos. Ainda tem o Pelourinho, as comidas típicas, as praias...
Para ajudar, o Guia da Semana listou 10 coisas para conhecer ou fazer em Salvador. Confira a lista:
Arena Fonte Nova
O tradicional estádio do Bahia foi reformado para a Copa do Mundo de 2014 e ficou muito bonito. Hoje é um dos principais estádios do Brasil e além dos jogos de futebol, também recebe shows e festivais. É aberto para visitas durante a semana.
Continua depois da publicidade
Basílica Nosso Senhor do Bonfim
Sucesso no mundo inteiro, as fitinhas do Senhor do Bonfim fazem da igreja uma das famosas não só do Brasil e também conhecida no exterior. O santo que dá o nome à igreja é o padroeiro dos baianos e símbolo religioso da Bahia.
Elevador Lacerda
O Elevador, além de ser um ponto turístico da cidade, também funciona como transporte público para a população. Foi construído em 1873 e tem 63 metros de altura. É responsável por ligar as partes Baixa e Alta da cidade. A visão é muito bonita e tem lugares legais de conhecer na parte Alta.
Sorveteria A Cubana
Desde 1930 essa sorveteria é um dos locais mais tradiconais da cidade. Se for conhecer o Elevador é obrigação aproveitar pra tomar um sorvete.
Pelourinho
É o principal ponto turístico de Salvador. O Pelourinho é Patrimônio Mundial da UNESCO e guarda a história da Bahia. As vielas e ruas históricas tem centenas de casarões dos séculos 17 e 18 além de famosas igrejas e pontos de comércio.
Comer acarajé
O Largo de Santana é uma praça que é muito famosa pelas tendas de acarajé. A mais famosa delas é o Acarajé da Dinha que é uma referência da cidade. Obrigação experimenter o carro-chefe da culinária baiana.
Farol da Barra
Programa dois em um. O Farol da Barra foi o primeiro a ser construído no Brasil e ainda abriga o Museu Náutico da Bahia. A praia que fica em frente é uma das mais cheias da cidade e também uma boa pedida para conhecer.
Praias do Flamengo e Stella Maris
Essas duas praias são mais tranquilas que a do Farol da Barra e do Buracão. A faixa de areia é maior o que diminui o tumulto entre as pessoas. Muito bonitas e com água verde, são frequentadas por pessoas da classe mais alta de Salvador.
Ponta do Humaitá
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, fica na Baía de Todos os Santos e abriga o Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Serrat. A vista é incrível e assistir o pôr-do-sol no local é inesquecível.
Palacete das Artes
O Museu Rodin Bahia que leva o apelido de Palacete das Artes é um dos principais museus da cidade. O museu reforça o laço artístico entre a França e a Bahia e é dedicado ao escultor francês Auguste Rodin.