A 7ª edição da Virada Cultural Paulista acontece nos dias 25 e 26 de maio em 27 cidades da Grande São Paulo, litoral e interior. O evento acontece uma semana após a Virada Cultural da capital e, para os paulistanos que querem prolongar a festa, algumas cidades inclusas na programação estão próximas da terra da garoa, a menos de uma hora de distância.
+ Shows da semana em SP
+ Programação grátis em SP
+ 10 shows imperdíveis de maio
O Guia da Semana listou cinco cidades que participam da Virada Cultural Paulista e são próximas a capital, a menos de uma hora de distância. Anote os destaques da programação de cada uma delas:
Diadema: 17 km da capital
Em Diadema, a 17 km da capital, o palco principal da Virada será montado na Praça da Moça. Por lá, as grandes atrações são Raimundos, O Terno, Marina de la Riva e Lurdez da Luz.
Jundiaí: 45 km
Em Jundiaí, a 45 km da capital, o grande palco da Virada Paulista fica no Parque da Uva, na Av. Amadeo Ribeiro. Por lá, a grande atração é Gal Costa, que mostra as canções de seu mais recente álbum, Recanto, além de sucessos antigos como “Divino Maravilhoso” e “Baby”.
Mogi das Cruzes: 50 km
Outra cidade do interior que participa da Virada Paulista e fica próxima a capital é Mogi das Cruzes. A 50 km de distância, a cidade traz shows de Ludov, Garotas Suecas, Mombojó e muitos outros nomes.
Santos: 50 km da capital
Em Santos, no litoral sul, a 50 km de São Paulo, atrações de peso passam pelo palco montado na Praça Mauá, em frente à Prefeitura. O grande destaque é Gilberto Gil, que se apresenta na madrugada de sábado para domingo. Por santos, também passam Jair Rodrigues, SILVA, Arnaldo Antunes e muitos outros.
Caraguatatuba: 120 km
Em Caraguatatuba, no litoral norte, a 120 km da capital, o palco principal da Virada Paulista fica na Praça da Eventos da Av. Dr. Arthur Costa Filho. A grande atração em Caraguá é o ex-titã Arnaldo Antunes, que faz show na madrugada de sábado para domingo. Outras atrações que passam pela cidade praiana são Agnaldo Timóteo, Izzy Gordon e Copacabana Club.