O Studio SP, casa de shows que há oito anos ocupa a região do Baixo Augusta e é palco para diversos artistas da nova cena de músicos brasileiros, fecha as portas no final de abril, de acordo com Alê Youssef, um de seus fundadores.
+ Veja os shows que acontecem durante a semana em Sampa
Ao lado de casas como o também extinto Vegas, o Studio SP foi responsável pela revitalização do Baixo Augusta, região hoje valorizada e ponto de muitas casas noturnas e, principalmente, novos empreendimentos imobiliários da capital paulista.
De acordo com o comunicado oficial sobre o fechamento do Studio, a especulação imobiliária - que também causou o fim do Vegas - é um dos fatores que motivou o encerramento das atividades da casa, mas não é o único. Os sócio-fundadores Alê Youssef, Maurizio Longobardi e Guga Stroeter agora partem para outros projetos e, de acordo com o comunicado, continuarão a "militância cultural".
No Facebook, Alê Youssef escreveu o seguinte:
“No final de abril o Studio SP encerra suas atividades. Foram 8 anos e cerca de 2.500 shows. O sentimento é de enorme gratidão pelos amigos, frequentadores, bandas e artistas que por lá passaram e funcionários que nos ajudaram a contruir essa bela história. Muito obrigado! Em breve soltamos comunicado oficial da casa”
Por Anderson Nascimento
Studio SP Baixo Augusta fecha as portas no fim de abril
Casa de shows encerra atividades oito anos após iniciar um movimento que reviveu a região da Rua Augusta.
O Studio SP encerra suas atividades no final de abril (Site oficial / Ariel Martini)
Por Anderson Nascimento
Atualizado em 12 Abr 2013.