O primeiro dia do Monsters Of Rock, 19 de outubro, acabou muito bem com o show do Slipknot. A apresentação dos mascarados começou quase às 22 horas e era a mais esperada do dia - o que era facilmente constatado pela quantidade de fãs que usavam a camiseta da banda.
+ Saiba tudo sobre o Monsters Of Rock 2013
+ Veja o resumo do festival
A faixa de abertura foi Disasterpiece, que não é uma das mais conhecidas, mas se tornou um clássico por sempre figurar nos shows do Slipknot. A apresentação seguiu até a 17ª música, e, no bis, tocaram mais três faixas - "Surfacing" foi a chave de ouro que fechou a noite.
A banda fez um apanhado dos quatro álbuns de estúdio lançados, mas deu preferência aos dois primeiros, o homônimo e seu sucessor, Iowa. Ambos foram muito bem representados pelas faixas "Wait And Bleed", "Spit It Out" e "Surfacing", do Slipknot, e "The Heretic Anthem", "People = Shit" e "Left Behind", do Iowa - entre outras.
Apesar de ser o show mais esperado, o público encontrava-se, em grande parte, cansado, e gastou suas últimas energias cantando, pulando e balançando a cabeça com o Slipknot. Quando a banda se retirou do palco, muitos fãs aproveitaram a deixa para ir embora, sem esperar o bis.
Após 20 músicas em quase duas horas de show, os espectadores voltaram para casa com o dever cumprido e se preparam para o dia seguinte do festival.
Confira a setlist do show do Slipknot no Monsters Of Rock 2013
-
Disasterpiece
-
Liberate
-
Wait and Bleed
-
Get This
-
Before I Forget
-
Eyeless
-
The Blister Exists
-
Dead Memories
-
Sulfur
-
Left Behind
-
Gently
-
Pulse of the Maggots
-
Everything Ends
-
The Heretic Anthem
-
Psychosocial
-
Duality
-
Spit It OutBis
-
(sic)
-
People = Shit
-
Surfacing