Guia da Semana

Os fãs de música brasileira vão se animar em saber que o Globoplay possui vários shows em sua plataforma. São filmes gravados de shows ao vivo com os maiores artistas do Brasil e internacionais. Você poderá ver um pouco do Rock In Rio 2019, Luan Santana, Maiara & Maraísa, Roberto Carlos, Silva, Gusttavo Lima, o Lollapalooza 2019 e muito mais!

Ficou curioso(a)? O Guia da Semana separou 11 shows que você precisa ver no Globoplay. Confira!


► ROCK IN RIO

Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com

Nyvi Estephan apresenta os melhores momentos do festival Rock In Rio de 2019. Com 1h de transmissão, o filme foca nas apresentações que rolaram no Palco Sunset e Mundo, com shows de Charlie Puth, Red Hot Chilli Peppers, Weezer, Ivete Sangalo e mais.


► AMIGOS - A HISTÓRIA CONTINUA

Após 20 anos, os amigos Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano retornam para show especial para celebrar a carreira e cantar os sucessos da época.


► LUAN SANTANA - VIVA

Foto: A.PAES / Shutterstock.com

O filme “Luan Santana - Viva” é o primeiro conteúdo musical exclusivo do Globoplay. Viva é o quinto álbum do cantor, e a gravação do show para fazer o filme ocorreu no dia 19 de maio de 2019, no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia.


► ZÉ NETO & CRISTIANO - ESQUECE O MUNDO LÁ FORA

“Esquece O Mundo Lá Fora” é o terceiro DVD e o 5º álbum de carreira da dupla Zé Neto & Cristiano. O show conta com o hit "Largado às Traças", sucesso nas plataformas de streaming, e foi gravado no Espaço das Américas, em São Paulo.


► SHOW DA VIRADA

Foto: RUDY TRINDADE / Shutterstock.com

Você é fã do Show da Virada da Rede Globo? Então, saiba que você pode assistir à apresentação de todos os anos, desde 2013 até 2020. A festa sempre reúne os mais proeminentes artistas da música brasileira. A virada do ano de 2020 contou com apresentações de Ivete Sangalo, IZA, Wesley Safadão, Luan Santana, Jota Quest e Dilsinho.


► GUSTTAVO LIMA – O EMBAIXADOR

“O Embaixador” é o sexto álbum ao vivo de Gusttavo Lima, lançado em 2018 pela Som Livre. O disco reflete sobre o amadurecimento do cantor, com canções românticas e temáticas sobre a família.


► ROBERTO CARLOS ESPECIAL

Foto: A.PAES / Shutterstock.com

Os especiais do Roberto Carlos sempre são um show a parte. Em cada show, o rei canta seus maiores sucessos ao lado de grandes nomes da música brasileira, e você pode ver vários destes shows no Globoplay. Tem show na Ópera de Arame, em Curitiba, em que Roberto convidou para cantar Alejandro Sanz, Michel Teló, Zizi Possi, e mais!


► MAIARA & MARAÍSA – REFLEXO

‘Reflexo’ tem esse nome por causa da semelhança entre as irmãs Maiara e Maraísa. O filme disponível no Globoplay tem 1h de duração e traz a participação especial de Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano.


► LOLLAPALOOZA 2019

Foto: Andre Luiz Moreira / Shutterstock.com

O especial de 4 episódios do Lollapalooza 2019 traz Marimoon no comando contando os melhores momentos do festival de 3 dias em São Paulo. Cada episódio é dedicado a um dia do festival, e o último episódio foca nos melhores momentos do Lollapalooza 2019. Você poderá assistir a shows de artistas e bandas como Sam Smith, Troye Sivan, Post Malone, IZA, Kings of Leon e mais.


► JORGE & MATEUS – TERRA SEM CEP

O filme “Terra Sem CEP” é o oitavo disco ao vivo da dupla sertaneja Jorge & Mateus, num projeto de 14 músicas novas que falam sobre amor de uma forma leve e alegre. Foi filmado em 2017 na boate Villa Mix, em Goiânia. É um trabalho inédito da dupla após 2 anos.


► ERASMO CARLOS – MEUS LADOS B

Foto: A.PAES / Shutterstock.com

Num show de duas horas, Erasmo Carlos revisita músicas menos conhecidas de sua carreira e regrava 22 canções que foram gravadas entre 1966 e 1986. O show foi gravado nos dias 23 e 24 de janeiro de 2015, em apresentações na casa Tom Jazz, em São Paulo.


► SILVA CANTA MARISA

Após o sucesso do disco, Silva lança o DVD de “Silva Canta Marisa” em que o cantor Silva apresenta-se com repertório de canções da Marisa Monte. Lançado em 2016, Silva faz uma homenagem a eterna musa da música brasileira e interpreta suas canções à sua forma.

Por Lid Capitani

Atualizado em 26 Mar 2020.