Guia da Semana

Novembro traz grandes nomes da música nacional e internacional ao solo paulistano. O mês será marcado pelo show internacional de Shawn Mendes, além de apresentações de nomes nacionais de peso, como Caetano Veloso e Djavan, bem como festivais de música.

Diante disso, o Guia da Semana selecionou 10 shows e festivais imperdíveis que ocorrem em novembro na cidade de São Paulo para você aproveitar o melhor da música nacional e internacional. Confira:


► TIAGO IORC

O Espaço das Américas estende seu tapete vermelho pra receber Tiago Iorc, que chega com seu novo show, "Acústico MTV", em duas datas: dias 8 e 9 de novembro. O cantor levará ao palco a apresentação baseada na gravação que fez para o “Acústico MTV” em maio, quando fez sua primeira apresentação após seu ano sabático. O show traz algumas faixas do novo disco, intitulado “Reconstrução”, além de hits como “Hoje Lembrei do Teu Amor”, “Deitado Nessa Cama”, “Fuzuê”, “Faz”, “Tangerina”, “Laços”, “Alexandria” e “Amei Te Ver”.

Quando: 8 e 9 de novembro, às 23h
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda)


► FESTIVAL NOVA BRASIL 2019

Foto: Benjamin Kralj / Shutterstock.com

São quase 10 anos do festival que reúne o melhor da música brasileira. Este ano, a Nova Brasil traz ao palco no Allianz Parque nomes veteranos como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Natiruts e Adriana Calcanhoto, além de novatos que estão fazendo grande sucesso, como Melim.

Quando: 9 de novembro, às 13h
Onde: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca)


► CNCO

O palco do Tom Brasil vai tremer com a boy band latina CNCO. A banda chega ao Brasil com a turnê mundial “CNCO World Tour”, com passagens em outras cidades do país, como Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo é dono dos hits “Reggaeton Lento”, “De Cero” e “Me Vuelvo Loco”.

Quando: 10 de novembro, às 21h30
Onde: Tom Brasil (R. Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro)


CHÁ DA ALICE COM KELLY KEY

O Chá da Alice vai comemorar seus 10 anos trazendo de volta para os palcos o fenômeno Kelly Key. Com uma cenografia arrojada, figurinos de estilistas renomados, efeitos especiais e um balé sob o comando de Rômulo Morada (Rouge), o show “Aumenta o Som” promete ser o retorno triunfal da percursora da musica pop. Além de seus famosos hits, a cantora promete animar o público com músicas novas.

Quando: 14 de novembro, às 22h
Onde: Audio Eventos (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca)


► POPLOAD FESTIVAL

Foto: miqu77 / Shutterstock.com

O festival já vem fazendo sucesso a cada ano, e em 2019 promete lotar novamente o Memorial da América Latina. Este ano, o line-up conta com a participação de Patti Smith, The Raconteurs, Hot Chip, Cansei de Ser Sexy, Tove Lo, Luedji Luna e muito mais!

Quando: 15 de novembro
Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda)


► ALCIONE

Em seu novo espetáculo, que chega ao Tom Brasil no dia 16 de novembro, a intérprete canta os maiores hits da carreira; alguns, inclusive, que não constavam dos seus últimos shows. Além do show, “Eu Sou a Marrom” é um projeto multifacetado, com inúmeros itens que serão lançados no decorrer deste ano e 2020: um musical (concepção de Jô Santana, texto e direção de Miguel Falabella), umdocumentário (parceria com Documenta Filmes, direção de Ângela Zoe) e a biografia da artista (escrita pela jornalista Diana Aragão).

Quando: 16 de novembro, às 22h
Onde: Tom Brasil (R. Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro)


► RAEL

No dia 16 de novembro, Rael apresenta o show do álbum Capim-Cidreira, seu trabalho mais recente. Dentre as músicas que prometem animar a noite, destaque para “Só Ficou o Cheiro”, canção em parceria com o trio Melim.

Quando: 16 de novembro, às 22h
Onde: Audio Eventos (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca)


► KONDZILLA FESTIVAL

O KondZilla vai realizar seu primeiro festival em São Paulo em 2019 e terá nomes de peso no funk nacional como Kevinho, Léo Santana, Lexa, MC Kekel, Kevin O Chris, entre outros. O evento vai ocorrer no dia 19 de novembro, no Sambódromo do Anhembi.

Quando: 19 de novembro às 21h
Onde: Sambódromo do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo)


COMBATCHY

No dia 19 de novembro, o Espaço das Américas recebe mais uma edição da já famosa festa Combatchy. Neste dia, Anitta vai receber ninguém menos que Lexa, Luísa Sonza e Rebecca para um “fight”, que promete ser épico. Para deixar o fervo ainda mais animado, DJs babadeiros apresentarão um repertório digno para derrubar qualquer boxeador experiente.

Quando: 19 de novembro, a partir das 22h
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda)


► CAETANO VELOSO E FILHOS

Foto: A.PAES / Shutterstock.com

Caetano Veloso faz show no UnimedHall nos dias 22 e 23 de novembro. Na ocasião, o cantor apresenta o show “Ofertório” junto com os filhos, Moreno, Zeca e Tom. Composto por canções tanto de Caetano, quanto dos filhos, o repertório inclui os sucessos "O Leãozinho", "Reconvexo" e "Um canto de afoxé para o bloco do Ilê".

Quando: 22 e 23 de novembro, às 22h
Onde: UnimedHall SP (Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro)


► JORGE E MATEUS

A dupla sertaneja de sucesso volta aos palcos do Espaço das Américas no dia 22 de novembro. O show faz parte da turnê de divulgação do último disco, “Terra Sem CEP”. Sucesso como “Trincadinho” e “Propaganda” estão confirmados, além do recente “Tijolão”. Além dessa, a banda é responsável pelos singles “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa BeijaFlor”, “Querendo Te Amar” e “Amo Noite E Dia”.

Quando: 22 de novembro às 21h
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda)


► FESTIVAL ELETRIZA

Foto: Photocarioca / Shutterstock.com

Um festival para os amantes de pop nacional! O Festival Eletriza traz nomes de peso aos palcos do Arena Anhembi, como Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Ludmilla, Iza e Luiza Sonza. Promete ser um dia de apresentações incríveis e muita animação!

Quando: 23 de novembro, às 19h
Onde: Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)


► DJAVAN

Nos dia 23 e 24 de novembro, Djavan apresenta no Espaço das Américas o show da turnê mundial Vesúvio, o vigésimo quarto álbum de sua carreira. O repertório inclui músicas do último disco e também os hits “Se”, “Flor do Medo”, “Eu te devoro” e “Samurai”.

Quando: 23 e 24 de novembro
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda)


► SHAWN MENDES

Foto: Debby Wong / Shutterstock.com

Um dos shows internacionais mais aguardados está se aproximando. Os corações vão se derreter com o show do Shawn Mendes no Allianz Parque, marcado para os dias 29 e 30 de novembro. Os ingressos esgotaram tão rapidamente que o cantor abriu data adicional em São Paulo.

Quando: 29 e 30 de novembro
Onde: Allianz Parque (Rua Palestra Itália, 200 - Perdizes)


► ANA CAROLINA

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a cantora Ana Carolina, considerada uma das maiores intérpretes do Brasil e conhecida pela técnica impecável e potência de sua voz, apresenta no Tom Brasil o novo trabalho de inéditas, intitulado “Fogueira em Alto Mar”, após um hiato de seis anos. O repertório do show mescla suas novas músicas e os grandes sucessos que embalaram seus 20 anos de carreira.

Quando: 30 de novembro, às 22h | 01 de dezembro, às 20h
Onde: Tom Brasil (R. Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro)


► PRUDENCE FEST

Outro festival com nomes de peso da cena nacional! O Prudence Festival traz em seu line-up artistas como Gustavo Mioto, Gloria Groove, Kevinho, Karol Conka, Titãs, Iza e Fernando e Sorocaba. Serão dois dias de muita música, e uma campanha especial no dia 1 de dezembro, Dia Mundial da luta contra a AIDS.

Quando: 30 de novembro e 1 de dezembro
Onde: Audio Club (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda)

Por Lidia Capitani

Atualizado em 6 Nov 2019.