Greves e mais greves por aí não impediram a sexta-feira de chegar. Apesar de chuvosa, ela abre as portas para um final de semana, que será recheado de cobertores, séries e discos – o que é uma coisa maravilhosa, convenhamos.
+ Ouça "Souls Together", a nova de Fabich & Ferdinand Weber
+ Lemongrass and Limewaves, o novo EP da Sasha Keable
+ Oliver Heldens e Becky Hill estão juntos em "Gecko (Overdrive)
+ La Roux lança clipe de "Let Me Down Gently"
+ Noosa lança Wonderland, um disco que vai matar a sua sede indie
E enquanto você ia a pé pro trabalho e calejava seus dedinhos e calcanhares, o ~mundo da música~ continuava girando, e como o dia tá geladinho e saboroso, confira 10 músicas e clipes que saíram do forno nesta semana. Aproveite:
Sam Smith – Leave Your Love
Você já deve ter reparado que o Sam Smith sempre recebe alguns confetes por aqui. Isso por conta da qualidade de seu trabalho solo e ao lado de produtores como Disclosure, Juun e Naughty Boy. In The Lonely Hour, seu primeiro disco, tem lançamento previsto para o dia 26 de maio e seu terceiro single, “Leave Your Love”, acabou de receber um clipe que retrata um triângulo amoroso. Eita.
Cypress Hill X Rusko – Shots Go Off
A parceria entre Rusko e Cypress Hill é velha, as tracks foram lançadas em 2012, mas continuam rendendo frutos para ambos. “Shots Go Off”, uma das faixas mais legais dessa parceria, recebeu um clipe nesta semana. Assista:
Drake – Day In The East (Sango Favela Version)
Vamos falar a real, ver e ouvir o Drake tem me deixado de saco. Tipo, ele fa um rap coxa até que legalzinho, mas ao mesmo tempo a sua cara tá estampada em todos os cantos, o que bão seria um problema se ele não parecesse os moleques babacas do meu colégio. Pode ser pessoal? Com certeza, mas o lance real é que só estamos falando dele por que o Sango lançou uma versão favela chic de “Days In The East” e ficou bem foda. Se liga:
Gorgon City Feat. Laura Welsh – Here For You
Faz quase dois meses que esta track saiu por aqui, nos lançamentos daquela semana. A faixa tem todo aquele lance summer, especial para festa à beira da praia, recebeu um clipe repleto de opções de lazer. Museu, rolê no carro do patrocinador, pôr do sol, arco e flecha e perseguição espiritual medieval. Podia ser melhor?
Single Parents – VHS
Aproveite bem o novo single do Single Parents. “VHS” nos leva diretamente para 1994 com seu característico indie bem criado e de boas referências. Dissemos para você aproveitar por que os caras estão embarcando na semana que vem para tocar no Primavera Sound, em Barcelona, ao lado de artistas como Arcade Fire, Chvrches, !!!, Disclosure e dos brasileiros Caetano Veloso, Black Drowning Chalks e Móveis Coloniais de Acajú. Bem, dê o play:
Major Lazer Feat. Sean Paul – Come On To Me
Até que ficou legal misturar ritmos latinos com uma temática oriental. E é claro que eu gostei,a doro um batidão e não sou japonês. O Major Lazer e Sean Paul prestaram esta bela homenagem, mas mal imaginam que, colocando gueixas para requebras eles acabam ofendendo as tradições nipônicas. Como eu sei? Não sei, estou chutando.
Porter Robinson – Sad Machine
A track “Sad Machine” é uma das faixas que estarão presentes no debut do cara, já batizado de Worlds, que focará em uma temática futurística. Uma amostra podemos ver no lyric vídeo da track que conta com os vocais robóticos de Vocaloid.
Notorious B.I.G. – Hypnotize (F82 & Marcelo Botelho Remix)
Os clássicos do hiphop não ficarão presos a uma época se formos depender do trabalhos de alguns produtores que insistem em revirar o passado. F82 e Marcelo Botelho resolveram dar uma nova cara para “Hypnotize”, do Notorious B.I.G. e fizeram um bom trabalho ao dar um clima nu disco à track. Não podemos dizer que os rappers ficariam felizes em ver suas músicas com interpretações tão amigáveis, mas se o B.I.G. achar ruim, por exemplo, ele que venha cobrar – que horror!
50 Cent – Jus A Lil’ Bit (Sh?m Bootleg Remix)
Ainda sobre versões animadas e felizes para raps mal encarados, o Sh?m (que não sabemos pronunciar, afinal ponto de interrogação não tem som) lançou o seu remix aplicado no deep house para “Jus A Lil Bit”, uma das boas tracks lançadas por 50 Cent. Neste caso, é melhor o 50 não vir cobrar, eu até pediria permissão antes de fazer qualquer coisa em uma track sua.
Little Dragon – Paris (Tottaly Enormous Extinct Dinosaurs Holiday Edit)
Esqueça o synthpop que a original mix de “Paris” do Little Dragon trazia. A versão do Tottaly Enormous Extinct Dinosaur é tão mais legal que antes mesmo da track chegar ao final, nós já havíamos escolhido ela como favorita. Ouça: