Com toda a certeza você, amante da música, já passou horas a fio conversando com os seus amigos, seja na sala de casa ou na mesa de um bar, sobre quais são os melhores discos da música nacional e também os internacionais. Estou certo?
+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Os 10 melhores discos nacionais de 2013
+ Ouça os 10 melhores discos brasileiros de todos os tempos
Como essas discussões sempre geram muitas dúvidas, pois sempre tem alguém que prefere Clube da Esquina a Novos Baianos, Chico Buarque a Caetano, Rolling Stones a Beatles, e a fim de fomentar ainda o debate de ideias, o ObaOba bateu um papo rápido com 10 músicos brasileiros para saber, na opinião deles, quais os melhores discos nacionais e internacionais. Confira as respostas:
SILVA
S: "Nacionais eu tenho alguns preferidos, mas no momento fica empatado o Quem é Quem, do João Donato e o Canções Praieiras, do Dorival Caymmi. Já o internacional é difícil escolher só um, mas acho que, para o humor de hoje, eu escolheria o Music For Airports, do Brian Eno ou o Jermaine, do Jermaine Jackson".
Curumin
C: "Hum… difícil essa pergunta. Atualmente, eu gosto muito do Clube da Esquina, do Milton Nascimento & Lô Borges. Internacional, o Curtis, do Curtis Mayfield é o meu preferido do momento".
Lucas Santtana
LS: "Nossa, tenho vários! Impossível dizer um só, mas internacional acho o In Rainbows, do Radiohead".
Bruno Cosentino
BC: "A Tábua de Esmeralda, do Jorge Ben e o Ok Computer, do Radiohead. Não é um mea culpa, porque esse disco é incrível mesmo, mas devo confessar que meu conhecimento de música gringa é muito insuficiente".
Leo Fressato
LF: "Meu disco favorito é o Acabou Chorare, dos Novos Baianos. E o internacional If You’re Feeling Sinister, do Belle and Sebastian".
Mahmundi
M: "Matita Perê, do Tom Jobim, e Acabou Chorare, dos Novos Baianos. Hahaha quantas pessoas já disseram Thriller, do Michael Jackson?".
Thiago Pethit
TP: "Fa-Tal, da Gal Costa e Transformer, do Lou Reed".
Fábio Góes
FG: "Escolher um é tortura. Vou fazer que nem no Oscar, ser político e distribuir os prêmios: Realce, do Gilberto Gil e Abbey Road, dos Beatles".
Juliano Gauche
JG: "O Descobrimento do Brasil, da Legião Urbana e Revolver, dos Beatles".
Bruno Souto
BS: Amoroso, do João Gilberto. Na verdade, nem sei se o mesmo pode ser considerado nacional, visto que foi gravado fora do país e arranjado, produzido e tocado por gringos, além de ser cantado em três idiomas diferentes. E Pet Sounds, do The Beach Boys".