Como descrever um show como o do Queens of the Stone Age no Lollapalooza 2013? Em sua terceira passagem pelo Brasil, a banda liderada por Josh Homme ganhou todas as atenções do público do festival sem ao menos ser um headliner.
+ Veja as atrações do Rock in Rio 2013
+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013
+ Confira o line up completo do Lollapalooza 2013
Responsáveis pelo melhor show do festival, os caras entraram com um pequeno atraso no Palco Butantã. Nada que intimidasse ou diminuísse a empolgação e a loucura do público do Lollapalalooza.
Envolto numa bandeira do Brasil com o símbolo do Queens of the Stone Age ao centro, Homme saudou rapidamente o público e começou a assustadora, grandiosa, épica e destruidora sequência de hits. Menos coversa, mais ação. Assim funcionam as coisas quando o assunto é Queens of the Stone Age. Assim funcionam as coisas quando assunto é Josh Homme.
"The Lost Art of Keeping A Secret", de Rated R, de 2001, foi a primeira. "No One Knows", de Songs for the Deaf, um dos mais importantes álbuns da história do rock alternativo nos anos 2000, veio na sequência. O público, completamente alucinado, vibrava a cada acorde, a cada suspiro de Homme, a cada momento... A cada tudo.
Homme interagia pouco com o público. Melhor assim. O que todos queriam era o mesmo que o vocalista: Música. Alta. Distorcida. Forte. Marcante. Ou seja, Queens of the Stone Age.
Prestes a lançar um novo álbum - ...Like Clockwork chega às lojas em junho -, a banda mostrou a inédita "My God is the Sun" para o curioso e faminto público do Lollapalooza. Os olhos de todo o mundo se voltaram aos trópicos. Culpa de Josh Homme. Culpa do Queens of the Stone Age.
Na sequência, "Little Sister". Mencionar uma canção entre vários hinos é uma injustiça, mas Homme e cia escolheram a última música com maestria. "A Song for the Dead" encerrou a apresentação de maneira apoteótica, insana... O Queens of the Stone Age manteve o nível de suas últimas passagens pelo país. Os fãs não aceitariam nada menos do que o melhor. E eles tiveram a perfeição quando o assunto é performance ao vivo. Épico. Ufa!
Por Anderson Nascimento
Queens of the Stone Age no Lollapalooza
Destruidor, insano, assustador, grandioso, unanime... Josh Homme comandou milhares no Jockey.
Queens Of The Stone Age faz um dos melhores shows do Lollapalooza (Yuri Kiddo)
Por Anderson Nascimento
Atualizado em 31 Mar 2013.