Se você está a fim de dar aquela renovada nas suas playlists, uma dica é ficar de olho na nova safra da música brasileira. Se nomes como Marcelo Jeneci ou Céu já nos conquistaram, agora é a vez de Fernando Temporão ou Jennifer Souza mostrar a que vieram.
+ Conheça os 6 duos mais legais do momento
+ 6 bandas brasileiras de som próprio
+ 9 bandas para você conhecer
E a gente te conta porque eles são taõ bons. Se liga:
Fernando Temporão
Carioca da Lapa, Fernando Temporão estreou em 2013 com o De Dentro da Gaveta da Alma da Gente. O título do álbum, lançado de forma independente, já chama atenção, e a surpresa é comprovada a cada música. Primeiro pela sonoridade fresca e leve e segundo, pelas próprias composições, poesia construída em cima do cotidiano. Para quem gosta do estilo de Marcelo Jeneci ou Los Hermanos.
Marcelo Perdido
Depois de deixar de lado sua ex-banda, Hidrocor, Marcelo Perdido também se afasta do esteriótipo folk e aprofunda em novas sonoridades e acordes. Nas letras, as expectativas e frustrações de jovens adultos. Para quem gosta de Cícero e Silva.
Jair Naves
Depois de passar por bandas underground, como Okotô e Ludovic, o mineiro Jair Naves se lança como solo ainda em meados de 2010, com o elogiadíssimo EP Araguari. Entretanto, seu primeiro álbum oficial veio só dois anos depois, com um título memorável: E você se sente numa cela escura, planejando a sua fuga, cavando o chão com as próprias unhas, onde se afasta um pouco do rock e se aventura pelo folk, sem deixar de lado letras profundas.
Jennifer Souza
Jennifer Souza é compositora, cantora, guitarrista e outra grande revelação da música mineira. Sua primeira obra solo, Impossível Breve, chega após carreira consolidada na Banda Transmissor. A voz suave e marcante contagia durante as 9 canções do EP. Para quem gosta de vozes femininas, como a de Maria Rita.
Felipe Cordeiro
O cantor paraense é um dos nomes da nova e agitada cena musical do Pará. Só o nome do primeiro álbum já nos dá uma ideia do que esperar: Kitsch Pop Cult é uma mistura de brega, moderno e reciclagem de outros sons. Para quem gosta de Gang do Eletro ou Jaloo.