E começou mais uma edição de Lollapalooza 2013. Com previsão de receber cerca de 180 mil pessoas (60 mil pessoas por dia), o festival já se tornou parte do calendário oficial da cidade.
Com cerca de 25 bandas se apresentando, o evento é garantia de satisfação para os fãs da música. Mas, como de costume, a diversão tem os seus percalços.
Para começar com a lama. A chuva de quinta para sexta, deixou alguns lamaçais chatos em pontos específicos do Jockey Club. Nos palcos Cidade Jardim e Alternativo há uma mistura de lama e areia molhada que atrapalha um pouco a diversão de quem está por lá.
Nos outros pontos do Jockey, dá para perceber que a grama não está tão bem tratada como no ano passado. A dica para quem estiver saindo de casa agora é não vir com um sapato ou tênis favorito, muito menos no domingo, onde a previsão é de chuva.
Em caso de chuva ou se o sol estiver muito forte (dificilmente vai acontecer) a dica é disputar um dos puffs nos dois lounges do Jockey. Outro lugar coberto bom para se refugiar é o palco Perry, que conta com DJs entre suas atrações. Voce se cobre do sol/ chuva e ainda curte um sonzinho.
As filas andam aumentando conforme as pessoas chegam para no festival. Por volta das 16h30, as filas começaram a aumentar consideravelmente e a espera tem sido de cerca de 30 minutos para chegar ao caixa para poder efetuar alguma compra.
Caixas e preços
Infelizmente, a organização do evento não ouviu as reclamações do ano passado quanto as fichas dos caixas. Quem compra uma ficha hoje, só pode usá-la no mesmo dia, sendo impossível utilizá-lo no dia seguinte.
Quem quiser comprar cerveja, deve passar por uma fila de três etapas: uma fila para comprovar 18 anos; outra para comprar a ficha; e a terceira para pegar os produtos.
O copo de cerveja custava salgados R$ 8; e o copo d’agua sai por R$ 4. Para evitar que as gigantescas filas do ano passado se repitam, os organizadores aumentaram os caixas de 100, para 150 agora em 2013.