Shows
Por Marina Marques

Lollapalooza terá apresentação do espetáculo Fuerza Bruta

Companhia argentina fará apresentações de um de seus números na edição 2015 do festival.

Espetáculo tem como atrativo interação direta com o público (David Levene/Divulgação)

Os frequentadores do festival Lollapalooza, que acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, terão mais uma surpresa no line-up: o espetáculo Fuerza Bruta. A companhia argentina traz um número exclusivo do espetáculo Wayra – Fuerza Bruta para o palco do festival de música.

Além disso, o espetáculo Wayra – Fuerza Bruta estreia 09 de abril no Ginásio Mauro Pinheiro, que fica dentro do complexo do Ginásio do Ibirapuera. O Fuerza Bruta e Lollapalooza já estão à venda através do site da Tickets for Fun, bilheteria oficial do Citibank Hall e pontos de venda espalhados pelo país.

PROGRAMAÇÃO (28/03):

HORÁRIO

QUANDO

1ª APRESENTAÇÃO

De 18h15 às 18h25

Continua depois da publicidade

Após ‘Kasabian’

2ª APRESENTAÇÃO

De 19h35 às 19h45

Após ‘Robert Plant’

3ª APRESENTAÇÃO

De 21h10 às 21h20

Após ‘Skrillex’

PROGRAMAÇÃO (29/03):

HORÁRIO

QUANDO

1ª APRESENTAÇÃO

De 17h30 às 17h40

Após ‘The Kooks’

2ª APRESENTAÇÃO

De 18h50 às 19h00

Após ‘Foster The People’

3ª APRESENTAÇÃO

De 20h10 às 20h20

Após ‘Calvin Harris’

O espetáculo

Sucesso no mundo todo, o grupo já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile e Irlanda. Agora em 2015, vem ao Brasil para mostrar seu conceito de fazer um espetáculo que se transforma em uma espécie de extensão do nosso mundo contemporâneo, onde tudo é cada vez mais interativo.

O projeto nasceu em 2003, como um braço da companhia De La Guarda, que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde, Alejandro Garcia, direção técnica, e Fábio D´Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à aposta. Fuerza Bruta se tornou uma realidade e segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria.

Tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia a dia, em meio a uma estética moderna. A performance é assumidamente inspirada em festivais de rua, como o Carnaval.

A motivação maior do conjunto Fuerza Bruta é ver as pessoas celebrando. Toda a inserção feita pelo público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente.

Sucesso na off-Broadway por seis anos seguidos, foi visto por mais de 500.000 pessoas em Nova York. “Não é à toa que a tradução seria ‘Força Bruta’. Felizmente, para os jovens de coração e de corpo, a mostra oferece uma abundância de prazeres teatrais e sensoriais deslumbrantes”, Frank Scheck, crítico do jornal The New York Post.


Por Marina Marques

Atualizado em 27 Mar 2015.