Os músicos e bandas que estão bombando atualmente não nasceram sozinhos. Sem suas influências, eles possivelmente não fariam o som que fazem hoje. Saiba como Jack White, Jake Bugg e Iggy Azalea chegaram na musicalidade que têm hoje e em quem se inspiraram.
+ Motivos para amar Miley Cyrus e não perder o show da gata no Brasil
+ Novo disco de vinil de Jack White é o mais vendido dos últimos 20 anos
+ 13 lançamentos de música imperdíveis da semana
Son House
O que seria de Jack White sem Son House? O autor de Lazaretto já declarou diversas vezes que o músico e ex-pastor, Eddie James, conhecido como Son House, é uma das maiores influências de sua carreira. No documentário A Tudo Volume ele cita a música Grinnin in Your Face como sua música favorita desde os 18 anos de idade.
“Quando eu tinha uns 18 anos, tocaram Son House para mim e foi minha iluminação. Falou comigo de mil maneiras diferentes. Não sabia que dava para fazer aquilo. Só cantar e bater palmas. Significava tudo, sobre rock’n roll, criatividade e arte. Um homem contra o mundo em uma música. Virou minha música favorita na hora em que ouvi e ainda é,” declarou White em um trecho do documentário.
Don McLen
Se engana quem pensa que a maior influência de Jake Bugg é Bob Dylan. O músico de 20 anos de idade já declarou que não conhece muito o trabalho de Dylan e que uma de suas maiores inspirações é Don McLane.
Em uma entrevista ao jornal inglês The Telegraph, Jake revelou que após ouvir Vincent, de McLane, em um episódio dos Simpsons, quando tinha apenas 12 anos, resolveu aprender a tocar violão.
“Depois que eu me atentei para toda a música de McLean, eu realmente quis aprender a tocar violão. Depois meu tio coincidentemente veio com um violão e me mostrou alguns acordes.”
Tupac Shankur
Um dos maiores ídolos de Iggy Azalea é o rapper Tupac Shankur. Ele foi assassinado em 1996 durante uma briga de gangues nos Estados Unidos, mas continua influenciando muitos músicos novos e com Azalea não foi diferente.
Ela foi apresentada à música de 2Pac aos 13 anos de idade quando ouviu uma de suas músicas tocando na casa do vizinho. Ela já declarou que a música abaixo, "Baby Don’t Cry”, a fez começar a gostar de rap.
"Tudo o que é subconsciente influencia você, mas 2Pac me influencia por ser vulnerável em sua música e não ter remorso em se contradizer. Ele mostrou que ele era humano e as pessoas o amavam,” já declarou ela a respeito de 2Pac.