Depois de rodar os Estados Unidos, a Bangerz Tour abriu sua série de shows no Brasil, com uma apresentação divertida e memorável. Sem a mega estrutura que a acompanhou nos demais palcos da turnê, Miley Cyrus compensou com seu talento e irreverência. Na noite da última sexta-feira, 26, a Arena Anhembi foi invadida por um dos mais diversos públicos que se pode encontrar neste tipo de show: em meio as eternas tietes da Hannah Montana, meninos e meninas capricharam no look, reproduzindo os figurinos mais ousados da cantora.
Seja fora ou dentro da Arena, pais e mães acompanharam os seus filhos pré-adolescentes. Alguns, notavelmente chocados com as atitudes de Miley; a maioria entretanto, entrou na brincadeira e dançou ao som do pop recheado de palavrões e referência a drogas. Miley, assim como toda cantora mirim da Disney, seguiu o protocolo de abandonar as chiquinhas e chocar o mundo com roupas curtas. Diferente de Lindsay Lohan ou Justin Bieber, em contrapartida, a cantora dispensou internações psiquiátricas e parece ter levado tudo da maneira mais irreverente possível. Afinal, tais conturbações, se não exageradas, são normais na vida de qualquer pessoa.
Acima de tudo, ainda existe a importante questão sobre a bandeira a qual Miley vem levantando. Junto com Beyoncé e até mesmo Valesca, Miley integra o time das novas feministas da música pop. A exibição do corpo já não é mais gratuita e suas atitudes levam, agora, ao pleno empoderamento feminino. Sem escapar das críticas, Miley vem sendo questionada e atacada sobre o assunto. No show, entretanto, a cantora provou que sabe muito bem o que está fazendo. No final da apresentação, entoa: tudo isso mostra quem eu fui, quem eu sou e quem eu quero ser.
Cheia de simpatia, Miley conversou com o público e exalou amores pelos fãs brasileiros. Logo no início, sacou o celular da bolsa e gravou um generoso selfie com a multidão. O repertório, basicamente composto pelas músicas do último álbum, foi completo por covers de bandas como Beatles e hits do country - o mais próximo que chegou de Hannah Montana, foram os hits "Can't Be Tamed" e "Party in the USA".
Além de ter dançado e se divertido como em poucos shows, o Guia da Semana ainda achou demais que a cantora também milita pela causa dos animais. Obrigado Miley, não só pelo ótimo show, mas pela importante mensagem que você está passando.