O tempo passa, o tempo voa, mas a nossa decepção com bandas que já poderiam ter colocado um ponto final em suas carreiras continua crescendo. E não estamos falando isso de graça, não, existem bandas que não são um bom exemplo de músicas boas ou de carisma, mas que continuam na estrada fazendo seus shows chatos para fãs malas.
+ 10 bandas importantes para quem tem 20 e poucos anos
+ 5 bandas de rock que ainda bem que acabaram
+ 5 fatos provam que ver o show da sua banda preferida da juventude pode ser estranho
Cultivamos o nosso ódio em uma lista hater e você confere abaixo as bandas que estamos torcendo para terminar.
Capital Inicial
Dinho Ouro Preto e companhia já deviam ter se tocado disso, mas parece que ninguém falou pra eles o quanto que o Capital Inicial é ruim. Com seu vocal chato e seus arranjos fracos, o grupo voltou das cinzas no começo dos anos 2000 e se tornou um ícone dos anos 1980. Para nós, ícones do rock paia, só se for.
Detonautas Roque Club
Como que uma banda como o Detonautas Roque Club consegue fazer sucesso? Não sabemos explicar, mas eles fazem (faziam, né?). Da origem do nome (detonadores + internautas) às ideologias baratas aplicadas por Tico Santa Cruz, o vocalista do grupo, na escala do ódio, eles conseguem atingir o ápice, principalmente quando se arriscam a fazer algo novo e revolucionário, mas que já foi feito e refeito mil vezes.
Biquíni Cavadão
Assim como o Detonautas, o Biquíni Cavadão é uma banda que decepciona do nome às composições. Infelizmente, nas manhãs de domingo, quando assistíamos o Esporte Espetacular antes do almoço, a música deles em homenagem a todas as Danielas era tocada enquanto a apresentadora Dani Monteiro praticava esportes radicais. Um inferno.
Jota Quest
O Jota Quest não é uma banda ruim, os músicos são bons, isso é um fato, mas o grande problema deles está em Rogério Flausino e sua voz de pato fanho. Ok, as músicas são chatas, mas conseguiram embalar alguns romances e animar festas da firma. Que mau gosto, hein rapaziada?
O Teatro Mágico
Sabe quando um fã chato de Legião Urbana vem dizer que o Renato Russo era um verdadeiro poeta e que suas músicas dizem tudo sobre suas vidas? Os fãs d’O Teatro Mágico são assim também, com a vantagem de poder ir nos shows da banda. O grupo, que pinta a cara e encanta quem não tem muita noção sobre arte e literatura, conta com letras chatas e jogos de palavras que não confundem, apenas mostram que seus compositores manjam de cacofonia. Legal, né? Quem sabe em um DVD ~só para baixinhos~?