Os californianos do Avenged Sevenfold parecem ter algo de especial com o público brasileiro. Apenas 6 meses depois de tocar no Palco Mundo do Rock in Rio 2013, a banda retornou ao país nesta quarta feira, 12 de março, no Espaço das Américas.
+ Confira os shows internacionais no Brasil em 2014
+ Veja quais são os shows da semana em São Paulo
O clima de ansiedade entre os fãs se refletiu nas filas que já se formavam pelo menos 5 horas antes da abertura dos portões e decoravam a região do metrô Barra Funda com camisetas, bandeiras e acessórios do grupo.
Mas as horas de espera foram esquecidas assim que o guitarrista Synyster Gates atacou os primeiros acordes de “Shepherd of Fire”, faixa que abre o mais recente álbum da banda “Hail to the King”. O vocalista Matt Shadows, por sua vez, não demorou mais que uma música para se “vestir” com a bandeira brasileira e levantar o já enlouquecido público.
Após a execução de “Critical Acclaim”, Matt fez o primeiro contato com a plateia, segurando nas mãos um sutiã que acabara de receber. “Vários anos atrás, uma cidade implorou por um show do Avenged. Essa cidade era São Paulo. Somos muito gratos a vocês”, agradeceu o vocalista antes de cantar “The Beast and the Harlot” e a música-título do novo álbum “Hail to the King”.
A virtuosidade do guitarrista Synyster Gates ficou ainda mais evidenciada na execução perfeita da introdução de “Buried Alive”, a qual foi acompanhada pelas 8 mil vozes vindas da plateia. Especialmente a voz de um fã que foi chamado ao palco e dividiu o microfone com Matt Shadows.
“Sempre ganhamos muitos presentes aqui no Brasil. Hoje já temos calcinhas, sutiãs, ursinhos de pelúcia e bandeiras”, brincou o vocalista. Um dos momentos de maior euforia no show viria logo a seguir com os hits “Seize the Day” e “Nighmare” entoados do começo ao fim pelo público que já apresentava sinais de rouquidão.
O descanso para a voz veio no momento certo quando Synyster tomou conta do palco. Em um solo de quase 8 minutos ele provou porque é um dos guitarristas mais admirados da atualidade recebendo os aplausos e gritos do público. Após “Afterlife”, Shadows fez referência ao ex-baterista Jimmy “The Rev” Sulivan, que faleceu em 2009.
A música “This Means War” foi recebida pela plateia com vários “bate-cabeças” e ao fim de “Almost Easy” , a banda deixou o palco por alguns minutos. A volta para o Bis contou com “Unholy Confessions” e a tão requisitada “A Little Piece of Heaven” fechou a noite.
O 5 integrantes se despediram pela última vez do público distribuindo baquetas e palhetas para alguns sortudos guardarem de lembrança de um show que, na verdade, foi inesquecível para todos.
Setlist Completo
1 - Shepherd of Fire
2 - Critical Acclaim
3 - The Beast and the Harlot
4 - Hail to the king
5 - Doing Time
6 - Burried Alive
7 - Seize the Day
8 - Nightmare
9 - Eternal Rest
10 - Solo de guitarra
11 - Afterlife
12 - This Means War
13 - Almost Easy
Bis
14 - Unholy Confessions
15 - A Little Piece of Heaven