Shows
Por Rafaela Piccin

Aerosmith no Monsters Of Rock 2013

Banda usa sua fórmula infalível de shows e mantém público animado até o final.

Aerosmith ainda levanta e impressiona público brasileiro (Divulgação)

Há uma linha tênue que separam os reles mortais das estrelas do rock'n'roll. E não é nem preciso falar aonde se encontram os integrantes do Aerosmith. A banda, que figura entre os artistas internacionais que mais vêm ao Brasil, encerrou com maestria o segundo dia do festival Monsters Of Rock 2013, em 20 de outubro.

+ Veja como foi o Monsters Of Rock 2013
+ Saiba tudo da edição de 2013 do festival

Com pouco mais de meia hora de atraso, o show começou às 23h10 e terminou exatamente duas horas após o início. Como anunciado, o baixista Tom Hamilton foi substituido por David Hull, por problemas relacionados à saúde.

O Aerosmith aproveitou que o público já estava aquecido pelas demais atrações do dia e, aliando a sua irreverência e interação com a plateia, fez com que os paulistanos se sentissem "à vontade", como velhos amigos anfitriões.

A faixa de abertura foi "Back in the Saddle", seguida por "Love in an Elevator". Por ter muitas músicas que se tornaram hits, a banda nunca consegue tocar todas as mais famosas e desejadas pelos fãs. Não ficaram de fora "Dream On", "Crying", "Jaded", entre outras. O que surpreendeu foi a faixa "Eat The Rich", rara nos shows brasileiros, e o cover parcial de Whole Lotta Love, do Led Zeppelin.

Apesar de ser figura relativamente fácil no Brasil, a banda já descobriu a receita para fazer um show dar certo e, por isso, sempre tira milhares de pessoas de casa e faz com que o esforço valha a pena. Cabelos esvoaçantes de Steven, roupas brilhantes, duetos com Joe Perry e coreografias com o microfone estão sempre presentes e ainda emocionam o público. No espetáculo de hoje, o vocalista também arrancou aplausos tocando bateria e piano.

Continua depois da publicidade

Para uma banda que já lotou o Morumbi ao lado de Velvet Revolver, em 2007, o Aerosmith queria mais. Steven chamou a atenção do público que estava "quieto", segundo ele, o que se devia ao cansaço do dia todo. Mesmo assim, a grande maioria seguiu até o final e pediu Bis após "Sweet Emotion", faixa que encerrou o show e o Monsters Of Rock 2013.

Veja o setlist do Aerosmith no Monsters Of Rock 2013

  1. Back in the Saddle
  2. Love in an Elevator
  3. Toys in the Attic
  4. Oh Yeah
  5. Pink
  6. Dude (Looks Like a Lady)
  7. Rag Doll
  8. Cryin'
  9. Last Child
  10. Jaded
  11. Boogie Man
  12. Combination
  13. Eat the Rich
    (com trecho de Whole Lotta Love, do Led Zeppelin)
  14. What It Takes
  15. Livin' on the Edge
  16. I Don't Want to Miss a Thing
  17. No More No More
  18. Come Together
    (cover dos Beatles)
  19. Walk This Way
    (com trecho de Mother Popcorn, de James Brown)

    BIS

  20. Dream On
  21. Sweet Emotion

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 21 Out 2013.