Comparamos capas de álbuns das duplas sertanejas que embalaram os anos 90.
Música
"Galopeira" (1983) e "Se For pra Ser Feliz" (2009) (Reproducão)
Antes de dizer qualquer coisa sobre esta lista, seria válido refletir um pouco sobre o tempo... Dizem que o tempo é dinheiro, que passa rápido e, entre outros, que ele castiga muita gente.
Concordamos que o tempo pode castigar. Mas, depois de observar meticulosamente as capas de disco listadas abaixo, não tem como negar que o passar dos anos foi uma "bença" pra Chitãozinho, Xororó e companhia limitada.
Apesar da dupla Chitãozinho e Xoróró ter lançado o seu primeiro álbum “Galopeira” em 1970, é imprescindível a presença deles nesta lista. Influenciados por moda de viola, os irmãos são os pioneiros no seguimento sertanejo. Vai dizer que você não solta a voz quando ouve “Evidências”?
Continua depois da publicidade
Quem assistiu “Dois Filhos de Francisco” já conhece trajetória da dupla e sabe muito bem os perrengues que os dois passaram no inicio de carreira. Entre trancos e barrancos Zezé e Luciano estão na ativa até hoje e quando saem em turnê lotam qualquer estabelecimento.
Diretamente de Goiás para todo o Brasil. Impossível nunca ter ouvido o agudo da voz de Christian, certamente essa é a característica mais marcante da dupla, que também é conhecida pela simpatia e bom humor. Chrystian e Ralf já lançaram 17 álbuns e ganharam 15 discos de ouro, é mole?
José Divino e Luiz Felizardo colecionaram ao longo de mais 30 anos de carreira divesos discos de ouro, platina e diamante. O sucesso dos dois era tão grande que chegaram a cumprir uma agenda com 26 shows por mês com multidões de até 50 mil pessoas.
Tudo começou em Franca, interior de São Paulo, onde a dupla cresceu e recebeu o incentivo dos pais para seguir a carreira como músicos. Com o sucesso e a ajuda dos moradores de Franca, que sempre lotavam as apresentações de Gian e Giovani, os dois conseguiram gravar uma tape que deu origem ao primeiro disco “Gian & Giovani Vol. 1”
Há 26 anos na estrada, os amigos Geraldo e Ivair lançaram “Rick & Renner Vol. 1”, seu primeiro disco, em 1983 e a acabam e lançar “Bom de Dança”. Quem acompanha a carreira da dupla sabe que rolou uma separação em 2010, mas que retomaram a formação em 2012.