Em clima de protesto e homenagens, a 13ª edição do João Rock levou 40 mil pessoas ao Parque de Exposições de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Artistas como Zé Ramalho, Nando Reis, CPM 22, O Rappa, Paralamas do Sucesso e Jorge Ben Jor fizeram parte do respeitoso line-up do festival. Raul Seixas foi homenageado por Amorim Menezes, seu cover há mais de 20 anos.
A estrutura montada permitiu que o público aproveitasse os shows quase sem intervalos. Os dois palcos principais foram montados um ao lado do outro e, enquanto uma banda tocava, o outro espaço já era organizado para a atração seguinte. Isso sem contar o Palco Universitário, que trouxe grandes bandas como Raimundos, Vespas Mandarinas e Ponto de Equilíbrio.
Um dos grandes momentos do evento aconteceu durante o show do O Rappa. Falcão, aniversariante do dia, fez um longo discurso relacionando Copa do Mundo e a atual situação política do país levando os 40 mil presentes a entoarem um coro não tão amigável aos representantes políticos brasileiros. As proporções foram ainda maiores, visto que o festival é transmitido ao vivo pelo Multishow.
O João Rock mais uma vez mostrou sua importância para a música e, principalmente, para o Rock Nacional. A logística, estrutura e atrações do evento fez com que o público saísse satisfeito e ansioso para o ano que vem. Para você que não foi ou quer relembrar alguns momentos do festival, confira abaixo a galeria de fotos.