Muita coisa ainda está por vir? Sim, mas enquanto isso, dá uma olhada (ou melhor, escutada) nos 10 melhores discos nacionais de 2015 - até agora!
Bixiga 70 | Bixiga 70 III
O terceiro disco da banda paulista traz uma mistura de funk e afrobeat com ritmos dançantes e explosivos. 'Ventania', 'Di Dancer' e 'Mil Vidas' são dignas que fazer qualquer corpo balançar. Clique aqui para ouvir.
Continua depois da publicidade
Cícero | A Praia
Desde sua estreia (Canções de Apartamento, 2011) Cícero vem se firmando como uma das vozes mais expressivas da música nacional contemporânea. Agora, em A Praia, o cantor apresenta um trabalho ainda mais delicado, com melodias românticas e arranjos experimentais. Clique aqui para ouvir.
Cidadão Instigado | Fortaleza
Em Fortaleza, os rapazes do Cidadão Instigado apostam no rock clássico para compor suas canções, com letras, agora, inspiradas na capital do Ceará. Não perca 'Até que Enfim' e 'Dudu Vivi Dada', as melhores do disco. Clique aqui para ouvir.
Gal Costa | Estratosférica
Com novos e velhos colaboradores, Gal Costa deixa de lado a música eletrônica (aposta de seu último álbum, de 2011) e traz um lado mais jovial e intimista inspirado na sua fase dos anos 70. Tom Zé, Caetano Veloso, Marcelo Camelo, Marisa Monte e Mallu Magalhães são alguns dos nomes que ajudaram na composição do disco. Imperdível!
Guizado | O Voo do Dragão
Cinco anos após o último álbum de estúdio, Guilherme Mendonça continua a investir em fórmulas instrumentais marcadas pelo experimento. Em O Voo do Dragão, terceiro disco de inéditas à frente do projeto Guizado, temas eletrônicos e referências orientais trazem nova pegada ao som jazzístico do cantor. Clique aqui para ouvir.
João Bosco & Vinícius | Estrada de Chão
Em seu novo disco, João Bosco & Vinicius fazem um passeio pela história da música sertaneja e conta com participações especiais de seus grandes ídolos: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Bruno & Marrone, Leonardo e tantos outros. No repertório estão os grandes clássicos sertanejos que fizeram parte da formação musical da dupla, além de uma faixa bônus, 'Amiga Linda'.
Pélico | Euforia
Em Euforia, Pélico aposta em temas e arranjos pop, mostrando, assim, um artista renovado. A inspiração da música brega dos anos 80 ainda continua no repertório, a exemplo da ótima 'Olha Só e Meu Amor Mora no Rio. Clique aqui para ouvir.
Rafael Castro | Um Chopp e Um Sundae
Sempre divertido, Rafael Castro flerta com o new wave sem deixar de lado melodias e arranjos para lá de criativos e originais. Entre as 11 inéditas do disco, as faixas que se destacam são 'Ciúme', 'Preocupado' e 'Vou Parar de Beber'. Clique aqui para ouvir.
Tulipa Ruiz | Dancê
Com participações de João Donato, Felipe Cordeiro e Metá Metá, o terceiro disco de Tulipa Ruiz vem ainda mais dançante e pop em relação aos anteriores. Com forte referência à música nacional dos anos 80, a cantora e compositora paulista surpreende e se reinventa como nunca antes visto. Clique aqui para ouvir.
Victor & Leo | Irmãos
O novo álbum da dupla, que vem acompanhado por um DVD, é resultado de um show intimista com direito a inéditas, sucessos e participações especiais. O resultado é um projeto que apresenta Victor & Leo inovando nos arranjos sem deixar de lado a musicalidade que os consagrou.