10 cantores que deixaram bandas para seguir carreira solo
Thiaguinho, Ivete Sangalo e Belo estão na lista!.
MÚSICA
Divulgação
O que Belo, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Bel Marques e Xande de Pilares têm em comum? É que todos eles deixaram bandas de sucesso, como Soweto, Exaltasamba e Revelação, para seguir carreira solo.
Em clima nostálgico, o Guia da Semana relembrou 10 cantores que deixaram bandas para seguir carreira solo. Se liga:
Bruno Boncini
Bruno Boncini anunciou a sua saída da banda Malta, que ganhou projeção nacional após vencer o reality SuperStar, em junho deste ano.
Continua depois da publicidade
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo integrava a Banda Eva até 1999. Desde então, a cantora vem colecionando hits e fãs em carreira solo.
Claudia Leitte
Claudia Leitte deixou o Babado Novo em 2008, após conquistar sucesso e sentir que seu nome já caminhava sozinho.
Thiaguinho
Thiaguinho ficou no vocal do Exaltasamba por quase dez anos e em 2011 resolveu deixar a banda. Desde então, colhe frutos em carreira solo.
Alexandre Pires
Alexandre Pires decidiu deixar a liderança do Só Pra Contrariar em 2002. Porém, em 2013, o pagodeiro voltou a integrar o SPC por conta de um projeto especial, que terminou no inicio de 2015. Atualmente, Alexandre faz parte do projeto Gigantes do Samba II, ao lado do cantor Belo e Luiz Carlos (Raça Negra).
Xande de Pilares
Após 20 anos de trajetória, Xande de Pilares decidiu deixar o grupo Revelação. O cantor se despediu dos colegas de palco em 2015.
Belo
Belo deixou o grupo Soweto no início dos anos 2000, após emplacar hits como Derê. Atualmente, o cantor faz parte do projeto Gigantes do Samba II, ao lado de Alexandre Pires e Luiz Carlos (Raça Negra).
Durval Lelys
Em 2014, Durval Lelys anunciou que seguiria carreira solo após 27 anos no comando do grupo de axé Asa de Águia.
Bell Marques
Em setembro de 2013, o cantor Bell Marques anunciou a sua saída do Chiclete com Banana, grupo que liderou por mais de 30 anos. O músico justificou que seu afastamento foi motivado por desgaste na relação.
Alinne Rosa
Após dez anos à frente da banda Cheiro de Amor, a cantora Alinne Rosa deixou os vocais do famoso grupo de axé. A cantora se despediu dos colegas de palco em 2014.