Exposição
Por Sofia Zizza

Exposição 'Bruce LaBruce sem censura' no MIS

Mostra celebra a carreira do cineasta contemporâneo independente, conhecido por seus filmes transgressores.

Projeto da exposição "Bruce LaBruce sem censura", que estreia no MIS em 14 de novembro (Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa do MIS))

Exposição 'Bruce LaBruce sem censura' no MIS

Preço Grátis

Data 14 Nov-26 Jan 2025

Horário(s) terças a sextas, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 19h.

Endereço
Espaço Maureen Bisilliat – MIS
Avenida Europa, 158 - Jd. Europa,

No dia 14 de novembro, às 19h, inaugura a exposição “Bruce LaBruce sem censura”, no MIS. A cerimônia de abertura contará com a presença do próprio diretor. Com entrada gratuita, a mostra ficará em cartaz até 26 de janeiro e poderá ser visitada de terça a domingo.

“Bruce LaBruce sem censura” celebra a carreira de um dos cineastas contemporâneos independentes mais instigantes, traçando um panorama da obra audiovisual de Bruce e culminando em uma instalação baseada em seu último longa-metragem, “The Visitor”.

A exposição em sua homenagem conta com pôsteres, cenas de bastidores, press kits oficiais, trailers, testes de elenco, stills de filmes, entre outros itens. No primeiro momento, o público acompanha e conhece mais sobre a obra de Bruce, por meio de uma linha do tempo de seus longas-metragens; já o último momento da mostra exibe a instalação “The Visitor”, baseada no longa em formato de videoarte de mesmo título lançado neste ano no Festival de Cinema de Berlim.

O diretor cria obras transgressoras e provocadoras, que exploram de forma genuína taras e fetiches, sempre permeadas por crítica social. Seus filmes abordam o sexo e a sexualidade, identidade de gênero e a cultura queer, e são marcados pela irreverência e por influências da estética punk.

Por Sofia Zizza

Mapa do local