Guia da Semana

O mercado St Marche, referência em produtos diversificados de alta qualidade, anuncia o lançamento de um novo projeto: o Mozzarella LAB, na unidade City Lapa. Essa novidade, antes exclusiva no supermercado Eataly, também da rede St Marche, permite que os clientes tenham uma experiência em loja, assistindo a produção dos queijos italianos e comprando produtos frescos, feitos na hora.

No Mozzarella LAB, os queijeiros altamente treinados produzem diariamente queijos frescos italianos de alta qualidade, feitos artesanalmente e seguindo à risca as receitas tradicionais italianas. Ao visitar o laboratório de mozzarella, você pode acompanhar ao vivo o spettacolo -espetáculo em italiano - da produção de queijos e levar pra casa produtos leves e saborosos, como:

  • Burrata - Com origem na região da Puglia, este queijo possui uma saborosa camada exterior de mozzarella e o interior de mozzarella em filetes recheados com creme de leite, resultando em uma textura suave e cremosa.
  • Mozzarella - A autêntica Mozzarella Fior di Latte. O sabor do leite fresco traz para este queijo uma personalidade inconfundível.
  • Nodini - a verdadeira mozzarella em "nózinho", com um sabor delicado e textura macia. O formato diferenciado surpreende os convidados e dá um toque especial à mesa.
  • Treccia - a mozzarella original italiana feita em formato de uma longa trança, deixando as apresentações dos pratos e tábuas ainda mais bonitas, além de deliciosas.
  • Stracciatella - um delicioso creme com filetes da verdadeira mozzarella italiana. Perfeita para receitas como risotos, massas, pizzas e antepastos.

Para quem ficou com água na boca, a partir de setembro já é possível adquirir os queijos feitos na hora do Mozzarella LAB. Basta ir ao supermercado St Marche Lapa, localizado na Rua Carlos Weber, 502.

Por R. Martins

Atualizado em 21 Set 2021.