O badalado restaurante Paris 6, que costuma ter filas de até duas horas nos Jardins, em São Paulo, inaugura sua unidade carioca na terça-feira, 6 de agosto para convidados, e no dia seguinte para o público em geral.
Localizado na Avenida Érico Veríssimo, 725, Barra da Tijuca, o espaço terá mais que o dobro do tamanho da matriz (90 lugares em SP, 200 no Rio).
A decoração segue o mesmo estilo, típico bistrô parisiense do século XX, só que em escala maior, segundo o dono Isaac Azar. Como sócios, terá o ator Jayme Matarazzo e o advogado José Edgard Bueno Filho.
O menu será o mesmo que os 193 pratos da matriz, mas, já na data de abertura, ganha 20 novas receitas nas duas casas. Entre as novidades, estão pratos feitos em homenagem aos atores Bruno Garcia (sarapatel), Sheron Menezzes (canjica) e Caco Ciocler (gefiltefish, bolinho de peixe judaico) e aos jogadores Paulinho, do Corinthians (crème brûlée de Nutella com picolé de chocolate e morango), e Neymar (um paillard de filé-mignon com arroz, feijão e batata frita, receita dada pelo pai do atleta).
A noite de inauguração contará, ainda, com um monólogo interpretado pela atriz Mel Lisboa, com direção de Elias Andreato.