Guia da Semana

São Paulo abriga inúmeros bares com entrada gratuita, sendo o roteiro certo de quem quer curtir um lugar bacana, sem pagar a mais por isso. Porém, alguns estabelecimentos superbacanas cobram entrada – mas eles também oferecem atrativos especiais, como decoração, música ao vivo e até mesmo bebida promocional.

Para te ajudar na escolha do bar ideal, o Guia da Semana fez uma lista com bares em São Paulo que cobram a entrada, mas que vale todo o investimento:

TATU BOLA


Foto: Reprodução/Instagram @tatubola.bar Foto 1 | Foto 2

Um dos bares mais queridinhos de São Paulo, o Tatu Bola faz tanto sucesso que até abriu mais unidades em São Paulo: Itaim Bibi, Vila Olímpia, Jardins e Berrini. O clima de paquera e o ambiente agradável são notados nos quatro endereços, sem falar da música animada e os drinks deliciosos - com foco nas caipirinhas! Apresentações de bandas de estilos variados aparecem na programação de vez em quando - vale a pena ficar de olho na página deles.

Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 202 - Itaim Bibi | Rua Gomes de Carvalho, 1715 - Vila Olímpia | Rua Augusta, 3000 - Jardins | Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 685 - Berrini

TOKYO

Foto: Reprodução/Instagram @tokyo.sp Foto 1 | Foto 2

O complexo cultural Tokyo abriu as portas no Centro de São Paulo revitalizando um prédio histórico de 9 andares, o Edifício ABC, construído em 1949. O empreendimento conta com pista de dança, que fica no rooftop e oferece uma vista panorâmica de São Paulo, salas de karaokê, exposições de arte, restaurante e muito mais.

Endereço: Rua Major Sertório, 110 - Centro

TRABUCA


Foto: Reprodução/Instagram @trabucabar_jk: Foto 1 | Foto 2

Ocupando um imóvel de mais de 1000 metros quadrados na movimentada Juscelino Kubitschek, o Trabuca Bar traz uma decoração descolada inspirada no pop art e um cardápio de dar água na boca. O carro-chefe da casa são os diferentes drinks e combinações deliciosas, tudo isso regado a muita música animada. À noite, o local se transforma em uma verdadeira balada com a presença de DJ's.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1444 - Itaim Bibi

CITY LIGHTS


Foto: Reprodução/Facebook City Lights Hostel Foto 1 | Foto 2

O City Lights é um hostel que se transforma em balada, ponto de encontro e lugar para conhecer gente interessante. Com ambiente a céu aberto, luzes coloridas e um clima descontraído, a casa aposta em dj's e bar acessível para atrair jovens que buscam um lugar para curtir a noite sem necessariamente ir para a balada.

Endereço: R. Padre García Velho, 44 - Pinheiros

VILA SEU JUSTINO


Foto: Reprodução/Facebook Vila Seu Justino Foto 1 | Foto 2

O bar Vila Seu Justino possui mais de um ambiente e a sua programação é praticamente voltada para o samba e pagode. Em dias mais frios, a parte interna é a melhor opção, enquanto no calor, a área externa, ocupada por um pomar, é a pedida certa. O clima é propício para quem gosta de curtir uma boa música ao vivo em um ambiente bem brasileiro. De dia de semana rolam promoções de bebidas, como, por exemplo, o double chopp ou o open caipirinha. Vale a pena ficar de olho no site.

Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena

PRACINHA SEU JUSTINO


Foto: Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino: Foto 1 | Foto 2

Recebendo o mesmo nome de sua matriz, a Pracinha do Seu Justino é um bar a céu aberto que conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas gostosas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar.

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena

VILA 567


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa)

Curtir um happy hour em um rooftop descolado com vista privilegiada da Vila Madalena ou até mesmo dançar na pista ao som de um show sertanejo ao vivo. Essa é a proposta da casa Vila 567, que mescla o melhor dos dois mundos com conforto e animação. Instalado no coração da Vila Madalena, o bar conta com uma estrutura inovadora e ambiente descolado, com um rooftop e teto retrátil.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567, Vila Madalena

SANTO CUPIDO


Foto: Reprodução/Instagram @santocupidobar: Foto 1 | Foto 2

O Santo Cupido Bar, localizado no Itaim Bibi, é famoso pelos seus letreiros neon de anjinho e diabinho, que bombam na hora de tirar aquela foto para o Instagram. O ambiente é dividido em lounge, com pista, cabine de DJ e palco para shows ao vivo, e rooftop, com teto retrátil e uma bela vista do bairro. O clima de paquera no bar balada rola solto, e a casa está sempre cheia de gente bonita.

Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 101 - Itaim Bibi

BAR OBELISCO


Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação e Divulgação (via assessoria de imprensa)

O Vista Ibirapuera inaugurou mais um espaço em seu complexo gastronômico. O bar Obelisco fica no rooftop do MAC - Museu de Arte Contemporânea da USP - e convida o público a degustar um bom drink curtindo um cenário estonteante de São Paulo. Com inspiração brasileira, a carta de coquetéis foi criada pelo mixologista Laércio Zulu, enquanto os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos. As porções vão de pão de queijo recheado a lanches.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera

BOTECO TODOS OS SANTOS


Foto: Reprodução/Facebook Boteco Todos os Santos | Shutterstock

O Boteco Todos os Santos é perfeito para quem busca uma noite descontraída e divertida com os amigos. Com programação musical durante quase todos os dias da semana, a noite é embalada por pagode, samba, sertanejo, eletrônico, funk e pop por DJs e artistas convidados. O local é ideal para quem gosta da mistura de bar com balada.

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 - Vila Madalena

QUINTAL DO ESPETO


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa) | Shutterstock

O Quintal do Espeto é um dos endereços mais famosos quando o assunto é comer espetinhos de qualidade - dos mais variados sabores. Com sete unidades espalhadas por São Paulo, todas as casas têm a característica de serem repletas de árvores e mesinhas espalhadas pelo espaço, formando um verdadeiro quintal. A grande variedade de opções é outro ponto positivo, já que por lá encontramos desde espetinhos de brigadeiro e coxinha a até cortes nobres de carne. A cerveja geleada e música ao vivo não podem faltar também, é claro.

Endereço: veja a unidade mais próxima de você

Foto da Capa: Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino Foto 1 | Foto 2

Atualizado em 26 Jul 2019.