Restaurantes
Por Silvia Contar

Acarajé da Nega Teresa

Conheça o delicioso acarajé, de Santa Teresa, que já saiu no Guia Carioca de Gastronomia de Rua.

Nega Teresa (Silvia Contar)

Tem horas que uma comidinha de rua é tudo o que a gente precisa para ser feliz. E se você gosta de uma iguaria baiana, precisa conhecer o Acarajé da Nega Teresa, em Santa Teresa.

+ Conheça a Brasserie Rosário
+ Cervejaria prepara promoção especial para o St Patrick's Day

A baiana “rétada” Teresa Cristina, monta seu tabuleiro de quitutes baianos há quase 12 anos na calçada do charmoso bairro carioca, próximo ao Castelinho Valentim, do restaurante Mike’s Haus e do restaurante natural Ora Pro Nobis.

Já enfrentou problemas com vizinhos, com a chuva e seu sucesso veio com muita luta. Mas consagrou seu acarajé como um dos melhores da cidade, saindo no Guia Carioca de Gastronomia de Rua.

Além do bolinho da culinária afro-brasileira, feito de massa de feijão-fradinho e camarão seco, frito em azeite-de-dendê e servido com pimenta, camarão, vatapá, caruru e salada, Teresa também prepara cuscuz de tapioca, bolo de aipim e cocada. Tudo sempre muito fresquinho!

Quem quiser visitar a baiana e experimentar suas delícias, é só chegar na Rua Almirante Alexandrino, 1458 – na altura dos Correio - ela monta sua barraca de quinta a domingo, religiosamente, das 17h às 22h.

Por Silvia Contar

Atualizado em 22 Fev 2013.