No bairro Rio Branco, em Porto ALegre, é possível encontrar restaurantes que servem pratos da cozinha internacional. A variedade passa pela culinária italiana, japonesa, alemã, uruguaia e até tailandesa.
+ Conheça as opções gastronômicas da rua Dinarte Ribeiro
+ Saiba quais são os restaurantes vegetarianos de Porto Alegre
+ Descubra onde comer aos domingos, em Porto Alegre
Além da variedade de pratos, também há variedade de preços, já que a região reserva opções mais requintadas e mais simples.
Budô
Localizado em uma pequena casa, o Budô reserva deliciosos pratos para os apreciadores da culinária japonesa. O restaurante trabalha no sistema à la carte, em um ambiente com poucas mesas. É possível optar pela sequência gourmet Kaiseki Ryori, que traz pequenas entradas, seguida por sushi e sashimi. Entre os combinados, há opções com até 100 peças e entre os pratos quentes, tem o yakisoba de frutos do mar e o salmão grelhado com legumes.
Churrasquinho do Chef
Para quem gosta de um espetinho, a dica é a microchurrascaria. No cardápio, há o espetinho de xixo, feito com filé, frango, coração, lombo suíno, cebola, pimentão e tomate cereja, e os espetinhos de um sabor, composto por contrafilé, frango, picanha, lombo, costela, coração, cordeiro ou queijo caccio cavalo. Aos sábados, o local conta com música ao vivo.
El Viejo Panchos
Os fãs da cozinha uruguaia podem aproveitar o restaurante, onde os cortes de carnes são assados na brasa e vêm acompanhados por saladas, batata assada com queijo roquefort e pão com alho. Também é possível optar por lanches, como o tradicional cachorro-quente uruguaio, e pelas sobremesas, entre as quais está a torta alfajor.
Koh Pee Pee
A gastronomia tailandesa pode ser apreciada no no local, que serve pratos com os sabores exóticos do país asiático, misturando o agridoce com o picante. O cardápio conta com cerca de 40 pratos, entre opções de entradas, saladas, sopas e pratos principais.
Sakae's
(Foto: Dulce Helfer)
O Sakae's é o restaurante japonês mais antigo da cidade. Quem cuida da cozinha é o próprio dono do local, Tadao Ecchuya, natural de Hiroshima. Em um ambiente simples, o estabelecimento serve pratos tradicionais da culinária japonesa, como o yakisoba, o yaki-meshi, o teppan-yaki e o yaki-tori. Também é possível pedir um combinado de sushi, sashimi, peixe grelhado, tempurá de legumes e salada.
Steinhaus
O restaurante é, especialmente, para os apreciadores da culinária alemã. Em um ambiente com poucas mesas, o variado cardápio traz, além de peixes e carnes tradicionais, pratos como o kassler rippensper, composto por chuleta de porco defumada acompanhada de batata cozida a vapor, chucrute, repolho-roxo, mostarda e raiz-forte. De sobremesa, a dica é o clássico apfelstrudel com nata.