Mais de 10 lugares incríveis para tomar sorvete em São Paulo
Saiba quais são as sorveterias mais bacanas da cidade.
Sorvetes
Foto: Shutterstock
Para quem gosta de boas sobremesas, um sorvetinho sempre cai bem, não é mesmo? Ainda mais durante o verão e a primavera, que são as estações mais quentes do ano. O difícil mesmo é escolher o sabor, já que a variedade é enorme.
O Guia da Semana selecionou alguns lugares bacanas de São Paulo que são especializados nos gelados. Confira:
Gelateria Stuppendo
A Gelateria Stuppendo foi criada em 1996 por Leila Pega e Edu Guedes (Chef e apresentador) com concepção na tradição e na arte de fazer o melhor sorvete artesanal italiano. A sorveteria é famosa por oferecer sorvetes com combinações exóticas, como o de “canela com tangerina e pão-de-ló” e o de “abóbora com coco”. São utilizadas em sua produção somente frutas in natura e orgânicas, água mineral, leite e creme de leite frescos, açúcar orgânico, castanhas, nozes, amêndoas e cacau provenientes dos melhores produtores mundiais.
Criada em 2012 na capital cearense, a San Paolo Gelato Gourmetfoi a primeira gelateria do Brasil a utilizar uma pedra de mármore resfriada para misturar ingredientes selecionados com os gelatos. São 27 sabores diferentes de gelatos e mais de 40 opções de ingredientes para criar as combinações. A rede ainda oferece opções de sobremesas doces como a exclusiva Lasanha de Brigadeiro, Petit Gateau especial da casa e Milkshakes.
Endereço: Av. Rebouças, 3970 - Shopping Eldorado - Pinheiros.
Chiquinho Sorvetes
A Chiquinho Sorvetes tem mais de 35 anos de experiência no mercado de sorvetes. A rede possui atualmente mais de 400 unidades espalhadas por todo o país. Ainda, a Chiquinho conta também com sorveterias espalhadas pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A rede Amor aos Pedaços vende bolos e sobremesas. Mas também é uma opção para quem ama sorvetes. Isso porque o cardápio conta com Bolos de Sorvetes. São opções recheadas com a sobremesa gelada. Como é o caso da opção Bicho de Pé.
A sorveteria Dona Nuvem combina duas delícias: sorvete e algodão doce. A loja tem apenas um ano e já foi aprovada pelo público, que já tornou o local um dos ‘queridinhos’ da cidade por causa de suas receitas coloridas e inusitadas usando os dois ingredientes.
Endereço: Rua Augusta, 1524, lojas 12 e 15, dentro da Galeria Augusta.
Rochinha
A Sorvetes Rochinha iniciou suas atividades em 1981 no litoral norte de São Paulo. A empresa utiliza frutas frescas para preparar os seus sorvetes, num processo artesanal para que os ingredientes sejam valorizados.
Endereço: Avenida Pavão, 840 - Moema.
Davvero
As chefs Gelataias Suelen e Débora, com descendência italiana, fizeram curso na cidade paulistana onde se apaixonaram pela profissão. Em seguida, fizeram uma imersão de 6 meses na Itália estudando na principal universidade de gelato do mundo, em Bologna, e ainda, viajaram pela Europa e Ásia em busca de mais pesquisas sobre o tema. Com isso abriram a Davvero Gelatto, que oferece deliciosos sorvetes preparados artesanalmente e ainda sobremesas que levam a delícia como Brownie e Petit Gâteau. Além de bebidas quentes e frias.
Endereço: Av. Sabiá, 788 – Moema.
Sorveteria do Centro
A proposta da Sorveteria do Centro é servir sorvetes cremosos, na casquinha, direto da máquina, mas preparados com ingredientes frescos e sem aditivos. A casa pertence aos chefs Jefferson e Janaina Rueda e Saiko Izawa. Jefferson e Janaina são os chefs dos aclamados restaurantes A Casa do Porco e Bar da Dona Onça. Já Saiko foi considerada em 2017 a melhor confeiteira da América Latina.
A sorveteria artesanal Freddo, tradicional na Argentina, tem diversas lojas espalhadas pelo Brasil. Os seus sorvetes são produzidos artesanalmente, sem conservantes e saborizantes. Além de oferece o tradicional sorvete, a casa também conta com sobremesas e bebidas no cardápio.
A Frida e Mina com com sorvetes preparados com ingredientes orgânicos, sazonais, sem conservantes e corantes. Os produtos são feitos em lotes pequenos na cozinha do local. Algumas opções são Hortelã com Chocolate, Cerveja com Chocolate, Banana com Cacau e Cachaça, mel e limão.
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros.
Bacio di Latte
A Bacio di Latte serve sorvetes preparados em máquinas italianas. Com a fábrica no mesmo local que a loja, os gelados chegam com cremosidade intensa e sem cristais de gelo à vitrine. No cardápio há opções sem lactose, sem glúten e zero açúcar.
A gelateria Santin une a tradicional receita do gelato italiano com a diferente proposta do sorvete tailandês, isso porque, além de ser totalmente artesanal, livre de gorduras hidrogenada e vegetal, a Santin aposta em uma chapa refrigerada para preparar os gelatos, incluindo ingredientes que garantem a cremosidade dos rolinhos.