Restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo
O Guia da Semana listou alguns restaurantes que não servem alimentos de origem animal.
Gastronomia Vegetariana
Foto: Divulgação/Banana Verde (Via Assessoria)
Foi-se o tempo em que ser vegetariano era uma tarefa difícil. Quem vive em São Paulo sabe que a todo momento surge um novo restaurante com cardápios especializados em pratos que não levam carne.
Muitas dessas opções são de deixar com água na boca até quem não tem restrições alimentares. É que é mesmo impossível resistir a pratos feitos com um bom tempero, como é o caso de diversos restaurantes vegetarianos paulistanos.
Se você é vegetariano, vegano ou simplesmente está com vontade de comer uma comidinha leve e bem feita, então confira um roteiro com restaurantes vegetarianos imperdíveis em São Paulo!
Apfel Jardins
O restaurante vegetariano orgânico Apfel Jardins está aberto desde 2002. Os pratos da casa são criados de forma completamente natural, sem deixar de valorizar seu sabor e as propriedades nutritivas. O restaurante serve buffet e ainda é pet friendly.
Endereço: Rua Bela Cintra, 1356 - Jardins.
Continua depois da publicidade
RAW Burger N Bar - Vegetariano
A hamburgueria é 100% vegetariana e fica na Rua Augusta. Trata-se da segunda unidade da rede. A primeira fica na Vila Madalena e serve opções com carne. Os burguer da casa são vegetariana, contudo, são preparados com cogumelos, quinoa, batata e beterraba.
O restaurante especializado em comida vegetariana funciona com sistema de buffet e lanchonete, com opções de lanches no prato, porções, wraps e beirutes. Aos sábados, a casa serve uma deliciosa opção de feijoada vegetariana.
O restaurante Banana Verde é especializado em servir alimentos saudáveis e naturais. No almoço, os adeptos da cozinha natural encontram um cardápio diferente a cada dia da semana. Dentre as opções, Arroz agulha integral com beterraba, Fusili integral à mussarela com berinjela, tomate e manjericão e Lasanha tricolor com champignon.
Endereço: Rua Harmonia, 278 - Vila Madalena.
Condessa
O restaurante Condessa é uma ótima opção para os vegetarianos porque 50% do seu cardápio conta com opções para quem não come carne. Como é o caso do Noodles feitos com massa de arroz à Moda Cantonesa com Vegetais e Amendoim.
Endereço: Rua Bueno Brandão, 66 - Vila Nova Conceição.
Figo
O restaurante Figo também é uma deliciosa opção. O estabelecimento conta com um cardápio especial para os vegetarianos com opções de dar água na boca como a Couve-flor com creme de parmesão vegano.
Endereço: Rua Diogo Jacome, 372 - Vila Nova Conceição.
Casa Jaya
A Casa Jaya é um espaço muito legal e arborizado em Pinheiros. Por lá rolam cursos de culinária vegetariana e vegana, palestras e shows. O espaço conta com um restaurante onde serve Buffet de almoço com diversas opções de saladas orgânicas por R$32,50 à vontade. Além disso, o espaço conta ainda com o Café Veredas, com opções de lanches, salgados, bebidas quentes e açaí.
Endereço: Rua Capote Valente 305 - Pinheiros.
Maha Mantra Culinária Orgânica
O restaurante Maha Mantra recebe diariamente ingredientes orgânicos de produtores locais. O buffet conta com opções como Feijoada, Bobó de Couve-flor, Moqueca de Palmito e Banana-da-Terra, Acarajé e ainda inspirações indianas como o Chutney e Dahl. Ainda é possível encontrar pratos árabes, pizzas integrais e sobremesas como Brownie de chocolate com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha vegano.
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 766 - Vila Madalena.
Espaço ZYM
O Espaço ZYM é um lugar arborizado e ideal se você procura um ambiente para renovar as energias em São Paulo. O restaurante oferece comidinhas preparadas com alimentos orgânicos. A casa vegetariana prepara opções cheias de sabor num recanto tranquilo para quem procura desacelerar o ritmo caótico da cidade.
Endereço: Rua Tonelero, 1248 - Lapa.
Hareburger
O Hareburger é uma hamburgueria vegetariana que nasceu no Rio de Janeiro e chegou em São Paulo se instalando numa casa no Itaim Bibi. O cardápio conta com opções vegetarianas e algumas veganas como os famosos hambúrgueres, lanches, almoços e petiscos, como a apetitosa porção de Coxinha de Jaca.