Restaurantes participantes do "Pesadelo na Cozinha" para conhecer em SP
Confira um roteiro com casas que foram renovadas pelo chef Erick Jacquin durante o reality show.
Foto: Divulgação
Exibido pelo canal Band todas as quintas-feiras, às 22h30, o Pesadelo na Cozinha é apresentado pelo chef francês Erick Jacquin e já é sucesso de público. Com a missão de salvar restaurantes da falência, o chef leva toda sua experiência para renovar casas que se encontram em dívidas, desavenças com funcionários, decorações fora de moda e, é claro, muitos problemas na cozinha.
No ar desde o início deste ano, o reality auxilia nesta primeira temporada 13 restaurantes, dentre esses, muitos localizados em São Paulo. E quem assiste o programa com certeza já ficou curioso para frequentar alguma das casas apresentadas. E já que agora elas estão com visual e cardápio renovado, por que não? Confira na galeria 7restaurantes participantes do "Pesadelo na Cozinha" para conhecer em São Paulo!
Dedo de La Chica
Localizado na Vila Madalena, o Dedo de La Chica já é um tradicional mexicano no bairro. Agora com cardápio e ambiente renovados, o restaurante é ponto imperdível para quem ama comida mexicana. Os pratos - que antes eram todos finalizados no micro-ondas - agora são feitos na hora e trazem o sabor do México. O menu conta com pratos como tacos, burritos e outros itens típicos. Para finalizar com uma boa sobremesa, o novo menu conta com um abacaxi caramelizado ou brownie de chocolate com pimenta. Além disso, o restaurante também tem o serviço de rodízio, que funciona de terça a domingo e sai por R$ 55 por pessoa
Após adquirir o ponto no bairro do Paraíso, em São Paulo, por R$ 500 mil, o empresário se mostrou um excelente administrador e sua 'brincadeira' deu muito certo durante dois anos e meio (a casa tem cinco de vida sob seu gerenciamento). Porém, o restaurante Sal & Pimenta perdeu seus dias de glória e foi ficando para trás, seu cardápio de culinária portuguesa não tinha alma e nem sabor. Depois da chegada do chef Jacquin, o local ganhou um visual muito mais charmoso e alegre, e um menu de culinária contemporânea. No cardápio, Steak Tartar com Salada e Fritas, Entrecôte com Molho de Mostarda Dijon, Merengue de Frutas Vermelhas, Mousse de Chocolate, entre outros pratos.
Sal & Pimenta
Rua Sampaio Viana, 276 - Paraíso
Los Molinos
Aberto há mais de 40 anos, o espanhol Los Molinos que era considerado um dos melhores da cidade ficou parado no tempo, o descuido e o comodismo tomaram conta do local. Mas agora, com a repaginada dada pelo chef Erick Jacquin, o estabelecimento ganhou um novo cardápio típico e um visual bem mais moderno. O carro-chefe da casa é a Paella Marinera, prato que leva frutos do mar, com arroz cozido em caldo de açafrão.
Los Molinos
R. Vasconcelos Drumond, 526 - Ipiranga - Vila Monumento
Trilha da Costela
A tradicional churrascaria Trilha da Costela, localizada no bairro da Mooca, estava fora de moda e com um cardápio ultrapassado, além de funcionários desmotivados. Depois da chegada de Jacquin, o restaurante ganhou cara nova e um cardápio que vai deixar qualquer amante de carne babando. O local se tornou o ponto perfeito de encontro entre família e também para o happy hour, com diversos petiscos e cardápio de drinks.
O restaurante Zío, antigo Fina Farina, trazia a proposta de ser uma casa italiana, mas pecava na tarefa. Sem brilho e charme, o restaurante foi renovado pelo chef Jacquin e ganhou novos pratos e um visual mais alegre e aconchegante. O cardápio é um mergulho pela Itália: Espaguete Alla Carbonara, Polenta com Mix de Cogumelos, Escalope de Filé Mignon ao molho Madeira com Espaguete ao Limone, entre outros. Alguns pratos fazem parte do menu executivo e variam de acordo com o dia.
Zio
Rua Humberto I, 521 - Vila Mariana
Samosa & Company
O proprietário do Samosa & Company, Vijay Bavaskar, insistia em servir em seu restaurante um cardápio indiano nada adaptado ao paladar brasileiro, o que resultava em um restaurante sem clientes fiéis, que não voltavam ao local. O chef Erick Jacquin chegou ao local para resolver o problema, com um novo cardápio - com mais sabor, menos pimenta e com mesclas brasileiras - e também trouxe mais organização à casa. Hoje, é possível provar por lá pratos como Allo Tikke (bolinho de batata com especiarias), Samosa Vegetariana (recheado com uma mistura condimentada de batata, ervilha, caju, uva passa, ervas e especiarias), Chicken Tikka Masala (sobrecoxa de frango e pimentões assados no forno tandoor e refogados em molho masala), entre outras tipicidades.
Nos anos 2000, o La Cabaña Parrilla transbordava de clientes, com frequentadores apaixonados por uma bela carne e pelo cardápio argentino com toques brasileiros. Mas com o tempo o local foi acumulando dívidas e ficando cada vez mais vazio pela má administração. Com a chegada de Jacquin, o restaurante em Moema se reinventou e ganhou um cardápio mais simples e moderno, com ingredientes de boa qualidade. A casa ganhou um visual repaginado e deixou para trás o ar antigo.
No programa, Erick Jacquin tem a missão de salvar restaurantes à beira da falência, com problemas de administração, dívidas, cardápio e desentendimento entre funcionários.