Depois da onda dos food trucks, a onda da vez são os "restaurantes" em bicicletas.
Gastronomia
Divulgação
Primeiro foram as feirinhas gastronômicas. Depois, os food trucks. A mais nova moda, agora, são as food bikes, que estão invadindo os quatro cantos de São Paulo. A proposta é a mesma: levar gastronomia de qualidade a preços acessíveis, tornando o ato de comer uma verdadeira experiência.
Café especial e engajado é a proposta do Bike Café. É que 10% do faturamento são revertidos para as ações de mobilidade urbana e projetos socioculturais do @Instituto Aromeiazero. Além do mais, o food bike busca, a cada safra, um blend encorpado, saboroso, com acidez média, doçura alta e com finalização duradoura. Quer mais?
Brownie sem invencionices e puro em sua essência é a pegada do Brownie Affair. Afinal, quem não ama um brownie quentinho? Ótimo para presentear ou pra comer tudo sozinho. Por que não?!
Tem doce com mais gosto de infância do que o pudim? Com receitas de família e ingredientes especiais, o Pudim a Gosto tem opções para todos os paladares: fava de baunilha, chocolate belga, cappuccino, limão siciliano e etc, etc, etc...
A Bolô Cherie surgiu para oferecer bolos, granolas e biscoitos, tudo sem glúten e sem lactose. As delícias são preparadas artesanalmente e com produtos e ingredientes 100% naturais.
A bike vende os tradicionais sacolés em versões inusitadas como laranja com manjericão, limão siciliano com alecrim, maracujá com gengibre, morango com creme de avelã, limão com erva cidreira, mate com pêssego e café. No cardápio alcoólico, sabores como o cosmopolitan, a caipirinha e a gim-tônica.
Los Mendozitos
facebook.com/LosMendozito
Para acompanhar as inúmeras ofertas das food bikes por aí, nada melhor do que um bom vinho - em uma bicicleta, também, óbvio.