Você é do tipo de pessoa que adora uma tradição? Então, conhecer os lugares mais antigos de São Paulo é um passeio e tanto para você - ainda mais se esses points forem especializados em comidinhas deliciosas!
Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 5 confeitarias com mais de 50 anos em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes. Escolha o seu lugar preferido e vá explorar a cidade ;)
Casa Mathilde - Desde 1850
O Centro de São Paulo é cheio de surpresas e, se você estiver passeando por lá, não deixe de parar na tradicional doceria Casa Mathilde, que nasceu em um convento de Sintra, em Portugal, em 1850, e trouxe para o Brasil os mais deliciosos quitutes da pontinha da Península Ibérica.
Endereço: Praça Antônio Prado, 76 - Centro.
Continua depois da publicidade
Di Cunto - Desde 1935
Uma das confeitarias mais tradicionais de São Paulo nasceu em 1935, no bem paulistano bairro da Mooca. A Di Cunto foi criada por um imigrante napolitano recém-chegado ao Brasil e cresceu como padaria, mas é famosa mesmo por seus doces. A casa oferece um grande cardápio de sorvetes, sfogliatellas, deliciosos cannolis e muito mais!
Endereço: Rua Borges de Figueiredo, 61/103 – Mooca.
Padaria Santa Tereza - Desde 1872
Fundada em 1872, a Padaria Santa Terezaé a mais antiga de São Paulo. O estabelecimento está localizado no Centro da cidade, na Praça Doutor João Mendes, com vista para a icônica Catedral da Sé. Seu nome é uma homenagem à rua onde se localizava antes deste endereço - Rua Santa Tereza -, na qual ficou instalada até 1947. Você pode visitar a casa no café da manhã, almoço e até no happy hour. O point conta com opções deliciosas para todos os gostos, inclusive doces tradicionais como quindins, bolos e tortas.
Endereço: Praça João Mendes, 150 - Centro.
Casa Godinho - Desde 1888
A centenária Casa Godinho, instalada no prédio mais antigo do centro de São Paulo - o Edifício Sampaio Moreira -, foi fundada por um imigrante português no ano de 1888. Por lá, você encontra um delicioso bacalhau fresquinho, estrela de tantos pratos portugueses. Quem ganha o título de carro-chefe da casa são as empadas, que inclusive já foram eleitas as melhores da cidade. No quesito doces, você pode se deliciar com tortinhas, mil folhas e quitutes típicos portugueses.
Endereço: Rua Libero Badaró, 340 - Centro.
Dulca - Desde 1951
O tradicional sonho, um bolinho frito recheado de creme inglês, é o carro-chefe da Dulca. Desde 1951, a doceria mantém a mesma receita desta clássica sobremesa. Ainda, é possível provar delícias como bombas de chocolate, bolos e doces portugueses.