9 cervejas artesanais com aromas refrescantes para experimentar neste verão
Nada como uma gelada feita com qualidade e cheia de personalidade para tomar nos dias quentes.
Foto: Shutterstock
Um dos prazeres do verão - para quem gosta - certamente é beber uma cervejinha gelada curtindo as temperaturas altas, afinal, o líquido refresca que é uma beleza, rs! E para aquele público que aprecia a bebida com gosto, nada melhor do que experimentar alguns rótulos diferentes que combinam com a estação.
Para não faltar opções, confira uma lista de cervejas artesanais refrescantes para experimentar no verão:
Barco Thai Weiss
O rótulo especial da cervejaria gaúcha Barco Thai vem de uma clássica receita da bebida feita com trigo e com adição de gengibre. Esse complemento torna o gosto da cerveja mais refrescante em conjunto com um aroma contrastante. O teor alcoólico é de 5.3%.
O estilo Berliner Weisse conquista os fãs daquele gostinho mais ácido, mas refrescante. O rótulo leva em sua composição frutas vermelhas, além de ser feita com uma fermentação láctica. O teor alcoólico é de 3,3%.
A Colorado lançou em 2017 quatro rótulos inéditos com frutas brasileiras na receita. Um deles foi a 'Eugênia', cerveja feita com a uvaia, fruta que pode ser encontrada na Mata Atlântica. O sabor é mais cítrico e o aroma do fruto bem presente. O teor alcoólico é de 4,5%.
Outra ótima opção para quem gosta de sabores fortes, como o gengibre, é a Tokai Weiss. A cerveja é feita com trigo e a planta está entre os ingredientes. Em 2017, o rótulo levou Medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja. O teor alcoólico é de 4,5%.
A Tennent's prova todo o seu sabor e personalidade com o rótulo India Pale Ale. Com espuma cremosa, uma coloração puxada para o âmbar e aroma cítrico que remete ao maracujá e cascas de laranja, a bebida é intensa e deve agradar ao paladar de quem gosta de sabores mais secos. O teor alcoólico é de 6,2%.
Cravo e especiarias são os pontos fortes da refrescante Weizenbier. A cerveja ainda tem um aroma com notas de banana, perfeito para deixar o sabor mais suave. O rótulo é ótimo para iniciantes, já que não é tão contrastante. O teor alcoólico é de 5%.
A APA da cervejaria Júpiter é bem amarga, mas seus sabores que reúnem frutas cítricas como o maracujá e o abacaxi, compensam. Aproveite para degustar a cerveja em dias bem quentes, momento em que ela ficará ainda mais gostosa. O teor alcoólico é de 5,4%.
O rótulo faz parte da série especial 'Frutas de Jardim', feita pela cervejaria Tupiniquim. Com aromas frutados e suaves - ótimo para os dias mais quentes -, a cerveja é escura tipo ale e pouco amarga. O teor alcoólico é de 4,5%.
O bar Casa Avós é focado em cervejas artesanais de linha própria. Um dos destaques é o rótulo colaborativo com a Synergy, que foi batizada de 'Veia Lática'. A receita conta com amoras e mirtillo, que deixa o sabor ainda mais memorável. O público pode saborear a criação em lata de cerveja de 473ml ou em chopp de 300ml.
Endereço: Rua Croata, 679 Horário de funcionamento: quarta a sexta, das 17h30 às 23h; sábado, das 12h às 20h
Agora só experimentar e decidir qual é o seu favorito!
Cervejaria abre as portas no Centro de SP com degustação e rótulos artesanais próprios; saiba mais!
Dogma, cervejaria já conceituada na cidade, inaugura sua fábrica com tasting room nas próximas semanas
Brewpubs: 10 bares que fabricam a própria cerveja para conhecer em São Paulo
Cervejarias que criam suas próprias receitas e ainda realizam tour pela fábrica
Pra encher seu growler: 14 bares que vendem chopp por litro em São Paulo
Roteirinho pra você que quer comprar cervejas artesanais em grande quantidade!