Veja uma lista com restaurantes que vão fazer você se sentir na França.
Foto: Shutterstock
São Paulo tem opções gastronômicas para todos os gostos com bares e restaurantes que servem comidas de todo o mundo, desde as mais clássicas até ideias inovadoras. E, como não poderia faltar, nossa cidade tem uma grande quantidade de bistrôs recheados de pratos à moda francesa, cheios de variadas carnes, queijos, vinhos e, claro, deliciosos doces.
Pensando em você que quer se sentir um pouquinho na França sem sair da cidade, o Guia da Semana listou 10 bistrôs que vale a pena conhecer em São Paulo. Confira:
Bistrot de Paris
A casa é especializada na autêntica e generosa culinária francesa. No menu, destaque para os pratos típicos dos Bistrôs Parisienses – as receitas tradicionais e familiares são produzidas com ingredientes da melhor qualidade, além do toque do Chefe.
O bistrô localizado no Tatuapé combina elementos da culinária contemporânea para criar pratos sofisticados e diferenciados. Destaca-se o bombom mignon ao molho madeira, bem como as diversas opções de fondue.
Além de café da manhã, almoço e jantar, o aconchegante restaurante de gastronomia francesa da Rua Fradique Coutinho, tem um excelente happy hour e está sempre lotado - fica até difícil andar na calçada. A casa se destaca por servir deliciosos frutos do mar à moda francesa e sobremesas variadas. O menu de bebidas também não decepciona.
Instalado num beco sossegado, o restaurante é quase uma reprodução das vielas do sul da França. As mesinhas instaladas na passagem de pedestre trazem charme ao lugar, enquanto a decoração especial com rosas vermelhas cria um ótimo ambiente para aquele encontro romântico.
O Max Bistrô é uma extensão da casa do chef Max, que atribui ao lugar onde se come a mesma responsabilidade da comida - tudo é criado para a experiência ideal: a luz, a louça e o cuidado em cada detalhe. A proposta do bistrô é transmitir a personalidade do chef. Em um ambiente acolhedor, com apenas 36 lugares, o chef proporciona excelentes momentos aos clientes.
O bistrô mais famoso de São Paulo não poderia faltar na lista. O restaurante, que funciona 24 horas, é uma homenagem ao bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés. A casa, que é especializada na gastronomia francesa, conta com um cardápio repleto de pratos com nomes de artistas e celebridades.
Do chef Benny Novak, o Ici Bistrô oferece um espaço aconchegante e uma decoração charmosa incrementada por espelhos e pelo jardim de inverno ao fundo. O lugar é ideal para conhecer alguns clássicos da culinária francesa, como o steak tartare e o confit de pato com varénikes de mandioquinha e pinoli, e ao mesmo tempo aproveitar as criativas receitas do chef, que já teve passagens in loco por cozinhas tailandesas.
Onde: Rua Pará, 36 - Consolação
Le Repas Bistrot
O Le Repas Bistrot tem a missão de resgatar o conceito original que os bistrôs parisienses disseminaram para o mundo todo: pratos clássicos e reconfortantes em ambiente aconchegante a bons preços. Le Repas significa “a refeição” e expressa a simplicidade cativante dos verdadeiros bistrôs. Com ingredientes de alta qualidade, técnicas bem executadas e atendimento atencioso em mente, o bistrot possui um cardápio assertivo com sucessos como Steak tartare, Moules et frites, Coq au vin e Cassoulet.
Pequeno e agradável, o Le Jazz Brasserie oferece em seu cardápio pratos clássicos da cozinha francesa a preços acessíveis. Como o nome diz, tanto o ambiente como a trilha sonora é inspirando pelo jazz, com quadros de músicos famosos nas paredes e música ambiente com clássicos como Herbie Hancock e Miles Davis. Destacam-se os pratos clássicos dos bistrôs franceses como o ovo mollet, cote de porc, steak tartare, carne crua servida com ovos e o cassoulet. A casa também oferece uma carta de vinhos com opções nacionais e internacionais.
Fundado em 1954, o tradicional restaurante francês fica bem no centro de São Paulo e traz um pouco do país europeu à nossa cidade. A casa oferece variadas entradas e pratos principais que vão de coelho a crustáceos ao molho de vinho branco, sem falar das saladas com lâminas de abobrinha e tapenade de azeitonas.