São Paulo é tão enorme e multicultural que até os próprios paulistanos conseguem se sentir turistas em sua cidade de nascença! Entre pontos turísticos famosos e points badalados, que se renovam com frequência, é difícil não se surpreender diariamente com a capital paulista.
Que tal conhecer SP sob uma nova perspectiva? Conheça 9 lugares em São Paulo que vão te fazer se sentir um verdadeiro turista:
Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba
1. Parque Burle Marx
Shutterstock | Reprodução/Facebook Parque Burle Marx
Localizado na região do Panamby, o Parque Burle Marx se destaca por seu paisagismo, com jardins que englobam coqueiros e fontes artificiais. Além disso, o parque é um ótimo passeio para os amantes da natureza, por contar com trilhas e caminhos que adentram a mata fechada do local. A vegetação do parque é constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica, abrigando mais de 90 espécies de animais silvestres.
Parque Burle Marx
Endereço: Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Parque Morumbi
Telefone: (11) 93115-1247
2. Farol Santander
Shutterstock | Renato Suzuki/Divulgação (via assessoria)
O antigo edifício Banespa foi reformado e em 2018 virou o Farol Santander. O espaço cultural ocupa grande parte do prédio e recebe exposições, pista de skate e um simpático café que fica no mirante, o andar mais desejado pelo público. A vista deslumbrante do centro da cidade é de tirar o fôlego - e claro que vale aproveitar o passeio para curtir as exposições que estão por lá.
Farol Santander
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone: (11) 3553-5627
3. Bar Obelisco
Tadeu Brunelli/Divulgação Bar Obelisco (via assessoria) | Gustavo Tamashiro/Divulgação Bar Obelisco (via assessoria)
O Vista Ibirapuera inaugurou mais um espaço em seu complexo gastronômico. O bar Obelisco fica no rooftop do MAC - Museu de Arte Contemporânea da USP - e convida o público a degustar um bom drink curtindo um cenário estonteante de São Paulo. Com inspiração brasileira, a carta de coquetéis foi criada pelo mixologista Laércio Zulu, enquanto os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos. As porções vão de pão de queijo recheado a lanches.
Bar Obelisco
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera
Telefone: (11) 97382-7261
4. Mercado Municipal
Shutterstock
Localizado na região central de SP, o Mercado Municipal é conhecido por ser um dos maiores empórios gastronômicos da cidade, com uma variedade de alimentos que vai de frutas e grãos até açougues, peixarias e lanchonetes. Além de muita comida boa, a arquitetura do local é capaz de surpreender visitantes e até os próprios paulistanos com suas claraboias e vitrais. O mercado é famoso pelo seu sanduíche de mortadela, que vem no capricho e leva mais recheio do que pão.
Mercado Municipal
Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro
5. Liberdade
Shutterstock | Reprodução/Instagram @emporioazuki
O bairro da Liberdade é um forte reduto da imigração japonesa na cidade de São Paulo, reunindo restaurantes tradicionais, alimentos importados, karaokês orientais e lojas de bugigangas vindas diretamente da Ásia. É fácil se sentir um turista andando pelas ruas da região, que são enfeitadas por postes vermelhos e algumas placas escritas no alfabeto estrangeiro. Não deixe de aproveitar a feirinha que acontece aos domingos, na Praça da Liberdade.
Liberdade
Endereço: Praça da Liberdade - Liberdade
6. Fundação Ema Klabin
Reprodução/Instagram @emaklabin | Reprodução/Instagram @emaklabin
Localizada no Jardim Europa, a Fundação Ema Klabin é um verdadeiro oásis em meio ao caos paulistano. A casa-museu é aberta à visitação pública e abriga uma coleção de artefatos artísticos, históricos e científicos, reunidos ao longo de mais de 70 anos pela empresária e colecionadora Ema Gordon Klabin, filha de imigrantes lituanos. Além disso, o local promove atividades culturais e educativas, recebendo programação musical aos sábados.
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3897-3232
7. Pavilhão Japonês
Shutterstock
O Pavilhão Japonês, construção inspirada no Palácio Katsura, em Quioto, é um retiro de paz e tranquilidade em meio ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. O cenário, formado por um jardim repleto de árvores japonesas, além de um lago com carpas coloridas, é perfeito para um passeio agradável e diferente, além de ser uma alternativa ao frenesi esportivo do parque. O local abre as portas para o público de quarta, sábado, domingo e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
Pavilhão Japonês
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3 e 10 - Parque Ibirapuera
Telefone: (11) 5081-7296
8. La Vieiras (Yacht Club Santo Amaro)
Juliana Sartori/Guia da Semana | Reprodução/Instagram @yachtclubsantoamaro
O La Vieiras, localizado dentro das dependências do Yacht Club Santo Amaro, à beira da Represa de Guarapiranga, traz a deliciosa experiência de almoçar com essa vista. Você pode até pensar que não estamos mais em São Paulo, por causa de todo verde e de toda natureza que cerca o ambiente. É com esse clima de "férias" que o restaurante recebe associados e não-associados, de terça a sexta-feira, das 11h45 às 15h.
La Vieiras (Yacht Club Santo Amaro)
Endereço: Rua Edson Regis, 481 - Jardim Guarapiranga
Telefone: (11) 2867-4485
9. Sesc Paulista
Pedro Vannucchi/Divulgação Sesc Paulista (via assessoria)
Inaugurado em abril de 2018, o Sesc Paulista tem 17 andares e dois subsolos que ocupam um espaço privilegiado na Avenida Paulista, cartão-postal da cidade de São Paulo. Dedicado às atividades já conhecidas da instituição, em especial àquelas relacionadas ao corpo, arte e tecnologia, o prédio conta com um café em sua cobertura e um mirante com vista panorâmica para a cidade, point digno de altas fotos.
Sesc Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 119 - Paraíso
Telefone: (11) 3170-0800