Guia da Semana

Nos dias 16 e 17 de março, das 11h às 21h, o Memorial da América Latina celebra seus 35 anos com uma abrangente programação de atividades gratuitas. Com entrada gratuita e classificação livre, o público poderá desfrutar da diversidade da culinária latina, shows gratuitos, explorar o Pavilhão da Criatividade no Memorial da América Latina e ainda se divertir no espaço Kids, especialmente preparado para as crianças.

O Festival de Gastronomia Latina do Brasil destaca a riqueza dos sabores e ingredientes com a participação de mais de 80 expositores de países como México, Venezuela, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina, Caribe, entre outros. Além disso, haverá opções gastronômicas de outros países, como Coreia, Portugal, Japão, e uma variedade de doces. Nesta edição, o Festival oferece um cardápio diversificado e um espaço Kids repleto de diversão para as crianças.

Durante os dois dias do Festival de Comida Latina, os visitantes poderão apreciar apresentações de danças folclóricas, participar de oficinas de dança de Bachata e Salsa, e desfrutar de uma ampla gama de música, incluindo apresentações venezuelanas, latinas, Mariachi, e shows musicais de diversos estilos.

Os participantes também terão a oportunidade de explorar o Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, que abriga uma coleção de cerca de 4 mil peças de arte popular do Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Uruguai e Peru. Entre as obras mais aclamadas pelo público, destaca-se uma maquete subterrânea coberta por vidro que retrata o mapa da América Latina, evidenciando suas principais regiões geográficas e históricas.

Confira a programação completa:

SÁBADO - 16 DE MARÇO
12h30 - 13h45 - Duo Mala Yerba Autoral Latina/Folclórica
14h - 15h - Oficina de Dança - Bachata Pa`lante Pa`lante
15h - 16h30 - Alejandro Hernandez - Música Venezuelana
17h - 18h30 - Cuarteto Los 5 Latinas
19h- 20h30 - Comitê do Soul - Soul & Black

DOMINGO - 17 DE MARÇO
12h30 - 14h - Dolglas & Sandrinho - Brasilidades
14h10 - 15h10 - Oficina de Dança - Salsa Pa`lante Pa`lante
15h30 - 17h - Mariachi Zárate - Mariachis
17h30 - 19h - Show Fone Sur Latinas
19h30 - 21h - Show Calango Brabo Rock do Sertão

Atualizado em 7 Mar 2024.