17 passeios incríveis para fazer sozinho em São Paulo
Confira uma lista de passeios incríveis para curtir sua própria companhia na capital.
Foto: robert napiorkowski/Shutterstock
Quem disse que é preciso estar acompanhado para se divertir? É possível, sim, aproveitar a própria companhia - e São Pauloestá recheada de passeios para fazer sozinho.
Se tem uma coisa que São Paulo oferece são bons cafés. Boa ideia de passeio é fazer um café hopping pelas diversas cafeterias da capital que oferecem versões especiais e diferentonas da bebida.
A quantidade de museus e centros culturais da Avenida Paulista fez o local ganhar o título de Corredor Cultural. Por lá, você encontra espaços como o MASP, Japan House, Centro Cultural São Paulo, IMS Paulista e muito mais.
Em São Paulo, dezenas de artistas atraem visitantes à procura de suas obras e painéis espalhados pelos prédios da capital. Boa ideia é fazer um giro de norte a sul e conferir a street art que a cidade tem a oferecer.
Que São Paulo conta com vistas incríveis, nós já sabemos - mas que tal apreciar a cidade do alto? Locais como o Edifício Itália, o Farol Santander e a Roda Rico permitem o melhor dessa experiência.
Foto: Divulgação (via Gina von Hertwig Comunicações)
Tomar um brunch caprichado
Nada como começar o dia com um café da manhã caprichado, não é mesmo? Para isso, São Paulo conta com uma série de estabelecimentos que oferecem brunchs deliciosos - para todos os bolsos e gostos. Animou?
Até mesmo os mais assíduos dos paulistanos sempre têm algo a aprender sobre a própria cidade. Para isso, São Paulo oferece uma série de walking tours que levam os participantes aos mais diferentes pontos da capital, apresentando também contexto histórico e curiosidades.
Em São Paulo, Sesc é sinônimo de arte, cultura e diversão. Com 24 unidades na capital, a instituição leva ao público as mais diversas atrações: shows, exposições, mostras de cinema, oficinas e muito mais.
Foto: Divulgação/Trinca Bar & Vermuteria (via Assessoria de Imprensa)
Tomar um bom drink
A vida noturna de São Paulo é uma das mais famosas do mundo - e toda boa noitada começa com um bom drink. Seja em uma receita clássica ou autoral, a bebida surge em diversas e deliciosas opções.
O bairro mais oriental da capital atrai milhares de visitantes - e não é à toa, já que a Liberdade é uma deliciosa caixinha de surpresas. Aproveite algum domingo para fazer comprinhas na tradicional feirinha do local.
Foto: Samuel Ericksen/Shutterstock
Curtir um dia no Ipiranga
Lar do icônico Museu do Ipiranga, essencial para conhecer a história do país, o bairro também oferece outras opções aos visitantes que visitam o museu. Que tal se aventurar por lá?
Prestigiar a nossa língua no Museu da Língua Portuguesa
Ao lado da Estação Luz do Metrô, está o Museu da Língua Portuguesa, um dos mais bacanas da capital. Por lá, a arte é expressa em forma de letras - boa pedida para conhecer e prestigiar a nossa língua.
Foto: Divulgação (via assessoria - Agência Lema)
Curtir um almoço diferente no Centro
Sempre se reinventando, o centro de São Paulo é lar de restaurantes que oferecem um giro pelas mais diversas culinárias e sabores. Quando o assunto é sair do óbvio, não há lugar melhor na cidade – seja para uma entrada inusitada, um prato principal delicioso ou uma sobremesa irresistível.
São Paulo possui um ótimo roteiro para aqueles que amam ler: bibliotecas incríveis que oferecem acervos que compreendem milhares de livros das mais diversas áreas e para os mais diversos públicos. Que tal aproveitar um dia sozinho para colocar a leitura em dia?
Mesmo que você já tenha assistido a algum concerto no Theatro Municipal ou passado algumas horas na Biblioteca Mário de Andrade, sempre há algo de novo para conhecer nos edifícios históricos de São Paulo. O que poucos sabem é muitos deles oferecem visitas ao público, boa pedida para um passeio diferente na capital.
Para finalizar o dia, nada como observar um belo pôr do sol. E, em meio aos seus inúmeros prédios, não são poucos os lugares na capital que oferecem visão privilegiada para observar o dia ir embora de camarote.