Guia da Semana

Mesmo com a quarentena e a pandemia ainda assolando o mês de julho, a indústria da música recupera seu ritmo aos poucos. Com isso, alguns artistas estão produzindo discos diretamente de suas casas, com os equipamentos que possuem. Nomes como Taylor Swift, PJ Harvey e até a brasileira Fernanda Takai lançaram novos discos no mês passado.

Assim, o Guia da Semana trouxe 9 álbuns lançados em julho de 2020 que você precisa ouvir. Confira:

► Taylor Swift, "Folklore"

A princesa do pop retorna às origens e traz um álbum de folk romântico, introspectivo e instigante para os tempos de quarentena. É o oitavo disco da cantora, só que este está sendo considerado como um álbum alternativo – e é capaz que ele entre nessas categorias no prêmio Grammy. Não deixe de ouvir a nova empreitada de Taylor Swift!


► Alanis Morissette, "Such Pretty Forks in the…"

Com elevadas críticas, “Such Pretty Forks in the…” é considerado um dos melhores trabalhos de Alanis Morissette dos últimos 25 anos. É o primeiro disco em oito anos desde o antecessor de 2012, “Havoc and Bright Lights”. São 11 faixas repletas do bom rock que só a Alanis é capaz de entregar.


► Juice WRLD, "Legends Never Die"

“Legends Never Die” é o disco póstumo de Juice WRLD, morto dia 8 de dezembro de 2019. Trata-se do terceiro disco do rapper lançado pelas gravadoras Grade A Productions e Interscope Records. Logo no lançamento, Juice emplacou cinco músicas no topo da Billboard, por isso, não deixe de ouvir um dos álbuns do ano, “Legends Never Die”.


► Ellie Goulding, Brightest Blue

A cantora inglesa Ellie Goulding lançou mais um disco em julho, o quarto de sua carreira, intitulado “Brightest Blue”. O álbum conta com participação especial de Blackbear, Diplo, Juice Wrld e Lauv. Neste trabalho, Ellie entrega um disco introspectivo, mas ainda com canções para se divertir e dançar.


► HAIM, "Women in Music, Pt. 3"

As irmãs HAIM, Este, Danielle e Alana, trazem mais um disco impecável de indie rock que agrada aos fãs e atrai novos admiradores. É o terceiro disco da banda, com tom mais pessoal e intimista ao longo das 16 faixas, mas sem deixar seu lado espontâneo e experimental de lado.


► Jessy Lanza, "All the Time"

A cantora canadense Jessy Lanza lançou seu terceiro disco de estúdio, chamado “All The Time”. É um excelente disco, com boas críticas, e perfeito para quem curte dançar. Se você curte Robyn, definitivamente deve conferir Jessy Lanza.


► PJ Harvey, "Dry: The Demos"

A aclamada cantora PJ Harvey lançou um disco chamado “Dry: The Demos”, onde ela reúne algumas demos inéditas de álbuns de sua carreira. Este é o resultado da quarentena de PJ Harvey: uma revisão em suas próprias canções. “Dry” foi um álbum que lançou a artista no topo das paradas do Reino Unido em 1992, e traz seu lado mais cru e raivoso.


► Fernanda Takai, "Será Que Você Vai Acreditar?"

Das terras brasileiras, julho traz um novo disco de Fernanda Takai, intitulado “Será que você vai acreditar?”. Totalmente produzido durante a quarentena, o álbum conta com 10 faixas que falam sobre os sentimentos pessoais da cantora e as emoções do momento, misturando calor, medo, impotência, carinho e busca pelo amor.


► Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, "Patroas, EP1"

Para deixar o momento mais leve e agradável, as rainhas do sertanejo se uniram e lançaram o EP “Patroas EP1”. E claro que a junção de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa não podia deixar de ser bombástica. Ao todo são quatro músicas, que misturam o sertanejo raiz com o tão amado modão.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 8 Ago 2020.